Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

RESSENTIMENTO II • Pão de Judá

Compartilhe:

BLOG DA TV MENORAH

Como verificamos na outra mensagem, depois do perdão vem o ressentimento. No ofendido, o ressentimento é um sentimento de tristeza e decepção com relação ao ofensor, o que muitas vezes impede uma reaproximação e um relacionamento sadio. Já no ofensor, o ressentimento é uma falsa culpa, ou seja, um sentimento de que o erro foi enorme, não havendo como ser perdoado pelo ato cometido. Portanto, tanto o ofensor como o ofendido, após exercitarem o perdão, devem tratar o ressentimento com a Palavra de Deus.

É preciso ler muitas vezes os versículos escritos em 2Coríntios 5:17, em Salmos 19:7, em Mateus 6:14-15 e em Colossenses 3:1-4, para sermos livres do ressentimento. Depois de lê-los, é preciso meditarmos em seus significados, orando e pedindo a Deus que tais verdades se cumpram em nós. Assim, seremos livres de todo ressentimento.

“Só um coração livre do ressentimento desfruta da paz que nos traz o perdão!”.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

• Siga Pão de Judá no Instagram

Faça essa Oração

“Oração Amargura”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, venho diante da Tua presença para confessar e rejeitar o espírito da ira, do ódio e da amargura e todos os seus comandados, porque está escrito: “Ele nos tirou da potestade do reino das trevas e nos transportou para o reino do Seu amor” (Cl 1:13).

Pertenço ao Senhor, ao reino do amor e não ao reino das trevas. Rejeito todo espírito de rejeição e rebelião e todos os seus comandados, meu corpo é templo do Espírito Santo, separado para o uso de Deus, outrora estava morto em meus pecados, mas agora Jesus me vivificou, juntamente com Ele e perdoou todas as minhas aflições e ofensas e riscou a cédula que era contra mim cravando-a na cruz. Por isso, declaro que sou livre, porque Jesus me libertou.

Eu escolho perdoar a todos os meus ofensores, pois a vingança pertence ao Senhor. Peço a ti ó Deus, em nome do Senhor Jesus, que liberes uma porção maior de graça a fim de que o Espírito seja liberado para restaurar o meu coração e que a vida de Deus volte a fluir em mim. Escolho tomar posição contra o pecado de justiça própria, pois está escrito: “A ninguém fareis mal por mal, abençoai os que vos perseguem e não amaldiçoeis” (Romanos 12:14,17).

Senhor, libera o Teu amor e a Tua paz sobre a minha vida, purifica-me com o Teu sangue. Quebro agora qualquer maldição lançada sobre a minha vida, sobre a minha família ou sobre pessoas que eu mesmo proferi maldições. Escolho entregar essas pessoas ao Senhor e abençoá-las com a salvação e a restauração, pois está escrito: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

Escolho não questionar o agir de Deus em mim, escolho aceitar toda atual situação como o trabalhar de Deus em minha vida, a fim de completar a Tua obra de restauração, pois está escrito: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8:28).

Senhor, preenche todos os espaços vazios em minha vida com uma porção maior do Teu Espírito. Agradeço-Te pelo Teu amor, misericórdia e perdão. Toma totalmente o controle da minha vida em nome do Senhor Jesus. Amém.

Abra sua Bíblia e leia os textos em Colossenses 2:13-14 e Romanos 12:19.

Amém.