Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Tchê Pierre inaugura em Gramado e garante experiência única no Brasil  

Compartilhe:

Foto: Cassio Brezolla

Em poucas horas de operação, o local já vendeu mais de três mil ingressos

O primeiro fondue temático do Brasil abriu suas portas oficialmente neste fim de semana em Gramado. O Tchê Pierre recebeu seus primeiros visitantes neste sábado (26), que puderam conferir de perto a proposta que une experiência e gastronomia através de uma bela história inspirada nos Alpes Suíços. Em poucas horas de operação o local já havia comercializado mais de três mil ingressos através dos canais de venda digitais. “Depois de um ano e dois meses de muita preparação, as portas do Tchê Pierre abriram e estamos muito felizes com os feedbacks que estamos recebendo na nossa inauguração. Temos uma história linda para contar e já sabemos que é um sucesso. O reflexo disto, são os ingressos que já foram vendidos e da grande procura que estamos tendo”, destacam os sócios proprietários do negócio Marcelo Oliveira e Quelvi Ortiz . Na sexta, 25, convidados foram recepcionados em um evento exclusivo.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

 Além das apresentações artísticas, a arquitetura do local foi pensada  para garantir uma experiência do início ao fim: ao entrar no local, através de cenários 3D, o visitante já é transportado pela Capitã Tilda para a temática a partir de uma cenografia realista, embarcando em um balão dirigível que o levará para uma viagem encantada à Vila Mágica do Tchê Pierre, nos Alpes Suíços. Entre os personagens desenvolvidos especialmente para o novo empreendimento está o Tchê Pierre, um ratinho apaixonado por queijo e chocolate que conduzirá a narrativa, junto aos amigos – o coelho Gustav e o urso Frederic. Em meio a essa aventura, o público vivencia uma experiência gastronômica especial e, independente da época do ano, o jantar sempre encerra com flocos de neve caindo na vila mágica.

 A inovação e o ineditismo seguem na gastronomia: o fondue é servido através de um sistema de rodízio, a partir de um cardápio de queijos exclusivos elaborados especialmente para a Tchê Pierre. Assim, diferente das sequências tradicionais, os garçons estão caracterizados de aldeões e passam nas mesas servindo iguarias, incluindo diferentes tipos de carnes, queijos, chocolates, além de complementos típicos da região da Suíça e da Serra Gaúcha, entre outras variedades. Os queijos exclusivos da casa foram desenvolvidos por um renomado chef de cozinha da região, o Luiz Carlos Moschem, conhecido como Muskito. “O fondue de queijo normalmente é feito com vinho branco, mas um dos nossos é com cerveja preta, por exemplo”, detalham. Além disso, os fondues de chocolate da casa também serão exclusivos e estão sendo desenvolvidos pelo chef. O rodízio ainda conta com itens pensados para atender o paladar infantil. São duas sessões diárias: uma com início às 18h30 e a outra a partir das 21 horas. Cada sessão tem capacidade para receber até 136 pessoas simultaneamente. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

 Sobre o Tchê Pierre: o primeiro rodízio de fondue temático com neve do Brasil inaugurou em Gramado e oferecer uma nova opção gastronômica com entretenimento ao público. Com um cenário inspirado em uma vila nos Alpes Suíços, o estabelecimento abre diariamente, incluindo domingos e feriados, em duas sessões por dia, às 18h30 e às 21 horas. O estabelecimento está localizado na Rua São Pedro, nº 318, no Centro de Gramado. Mais informações pelo telefone e WhatsApp: (54) 99611-1396, ou através do site tchepierre.com.br e das redes sociais: instagram.com/tchepierre.