Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Estação Campos de Canella recebe Exposição Contos Caminhantes 

Compartilhe:

Em setembro, Rua Coberta de Canela terá mostra de contos sobre o Caminhar 

Na próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 16h, acontece na Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), na “Rua Coberta de Canela”, a abertura da exposição “Contos Caminhantes”. 

 A mostra tem curadoria da professora do Programa UCS Sênior, do Campus Hortênsias / Canela, Bel Porazza, que ministra os cursos Laboratório de Escrita Criativa e Escrevendo Narrativas Breves. “Nossa intenção é fazer com que os alunos renovem suas escritas, se divirtam com os resultados e sintam o poder das palavras em suas mãos”, explica. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

 A partir dos textos desenvolvidos nas aulas, em janeiro deste ano foi publicado o livro “Contos Caminhantes”, composto de dez contos de cada aluna do curso. A obra é o ponto central da exposição, na qual serão apresentados alguns desses contos aos visitantes.  

 De acordo com Bel Porazza, escrever é para todos. Porém, é necessário incentivar a criatividade que existe em qualquer pessoa. “Para se ter uma vida saudável, é fundamental também fazer exercícios com a mente. E, contar histórias, pode ser uma ótima atividade mental”, propõe. 

A exposição “Contos Caminhantes” faz parte do projeto “Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, promovido pela Novalternativa Incorporadora. O agente cultural é S&S Produtora.  

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento. A exposiçãoseguirá aberta até o dia 30 de setembro para o público, das 10h às 22h. A entrada gratuita. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço: 

Exposição Contos Caminhantes 

Curadoria: Bel Porazza 

Escritoras: Helena Maria Domeneghini, Ivone Renck, Janete Thomas Prinstrop, Lia Regina Schuch Pressi, Lilian Amaral, Lorita Lourdes Festa Rossi, Márcia Hilebrand Alexandrini, Maria Isabel Silveira, Maria Lúcia Castilhos Zanatta, Marta Schneider da Silva, Mauren Lúcia Tezzari, Neusa Maria dos Santos, Regina Celi Breda Scipioni, Rosana da Silveira e Tânia Maria Garoelini. 

Data:  de 1º a  30 de setembro de 2023 

Local: Estação Campos de Canella – Rua Coberta de Canela 

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.