Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar forma 98 alunos no Proerd, em Três Coroas

Compartilhe:

Foto: Angelo De Zorzi

Em 2023 o programa alcançará todos os 5º anos, das escolas da cidade

Na noite de quinta-feira (31/08), a Brigada Militar de Três Coroas realizou no Centro de Eventos do município a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Para atender todas as turmas de 5º ano, de todas as escolas, neste ano, as turmas foram divididas em três momentos, tendo a primeira formatura ocorrido em no mês de junho e a última vai acontecer em novembro.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades: Capitã Claudia Maldaner – Subcomandante do 1º BPAT, Capitão Nader Mussa Salameh Rabay -comandante da 3ª Companhia, Tenente Lucas da Silveira Flores – do Pelotão de Três Coroas, Prefeito de Três Coroas – Alcindo Azevedo, Deputado Estadual – Joel Leandro Wilhelm, Secretária Municipal de Educação – Agnes Muck, comunidade e familiares dos alunos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As aulas foram ministradas pelo Soldado Tiago Dias, instrutor do Proerd, em Três Coroas, que nesta edição abrangeu cinco turmas, de 5º ano, de três escolas, no total de 98 alunos formados.

Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha, ainda premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado. Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.

O PORERD é trabalhado as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

  • autoconhecimento e autogerenciamento;
  • tomada de decisão responsável;
  • compreensão dos outros (alteridade);
  • habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.