Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Eu não comemorava aniversário, mas mudei!

Compartilhe:

No dia em que escrevo esta coluna, estou de aniversário. E teve uma época que não gostava desse dia e também não queria comemorações. Importante olhar para tudo que nos acontece com olhos atentos, para perceber o motivo e trazer para o consciente que isto pode mudar.

Eu fiz isso, entendi porque não gostava, na minha visão de vida eu era uma vítima da sociedade, o mundo trabalhava contra mim e todos me deviam alguma coisa. Não enxergava nenhum motivo pelo qual comemorar.

E de 7 anos pra cá, passei a olhar para a vida, como algo incrível e espetacular. SIM a VIDA é espetacular, agradeço todos os dias por ter saúde e a oportunidade de trilhar mais um dia, mais um desafio, mais uma dificuldade, que me leva sempre para olhar para a solução e não para o problema em si.

Quantas pessoas querem a oportunidade que tenho de abrir os olhos, ser saudável e perfeita. Tenho todas as habilidades e as que não tenho estou sempre em busca de melhorar.

Então você tem sempre duas opções, RECLAMAR, onde está clamando duas vezes, ou apenas AGRADECER, onde a graça desce. Quanto mais agradeço, mais recebo.

Mudei minha visão e minha ação, quando me conectei comigo mesma e passei a cuidar da minha saúde mental e me autoconhecer. Enquanto não me olho com amor e entendo que tenho tudo para fazer algo de bom com a minha vida, fico sempre buscando algo e com a sensação de falta.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Parece que estou incompleta e falta algo ou alguma coisa. Quando tenho a chance de me olhar com carinho sem críticas e julgamentos estou pronta a aceitar e aprender a lidar com minha vulnerabilidade e assim me vejo como adulta e que vou errar e nem sempre estar bem.

Posso me permitir não estar bem, mas apenas um dia. No outro levanto e decido olhar pra frente e agir em direção a uma meta ou sonho. Os sonhos são essenciais para estar sempre buscando, crescendo e em movimento.

O movimento nos mantém vivos, escolha ser essa pessoa que olha pra si e para a vida. Faça algo por você, se conhecer e entender o que sente é um grande passo. Se permitir sentir, nossos sentimentos são energia, e é preciso expressar e sentir.

Então gostaria de te dizer que faça algo por você e se permita se conhecer, é a melhor coisa que pode praticar para seu crescimento. A sua caminhada fica mais tranquila e estando bem contigo mesma, você vai olhar para os outros com mais empatia e amorosidade. Seus relacionamentos mudam e a vida se torna muito mais leve.

Autocuidado e autoconhecimento é como alimento, é indispensável para seu crescimento e sua saúde mental. Cuidando de ti, você está cuidando de quem está a sua volta, pois tudo reflete. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”