Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Para, respira e vai

Compartilhe:

Como vocês devem ter notado minha coluna não saiu como o resto da edição da Folha nesta quinta-feira. As vezes queremos abraçar o mundo e também fazer mais do que podemos e devemos. Acontece. Pedi desculpas ao chefe Chico, parei, respirei e fui. E cá estamos atrasados mas com algumas palavrinhas para tecer aos queridos leitores e amigos.

Novo e Bom Nome na Política

Pipocaram nos últimos dias informações acerca de Peterson Seco, o Pet, como um potencial candidato na próxima eleição. Pet é um cara que transita em diversas esferas, empreendedor, carismático e que leva o nome de Canela pelo mundo. Seria ótimo termos ele junto a qualquer projeto para o futuro da cidade. Cabe a pergunta: ele abriria mão de um bom período de tempo das suas empresas para se dedicar a cidade se fosse para um cargo do executivo?

Baixa Temporada

Entramos em setembro. Logo vem a programação do Sonho de Natal e até janeiro nossa região estará tomada de turistas e com dias prósperos. Aí vem fevereiro e março e tudo complica. Gostaria muito de projetos que contemplassem meses como estes. É aí que deveríamos fomentar eventos que trouxessem mais pessoas para a nossa cidade. Ok fazermos shows e tudo o mais na alta de inverno, mas e na baixa. O que está sendo feito?

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

O Xuxu e a Transmissão da Folha

Lembro do Xuxu transmitindo os jogos do Serrano para a Clube AM 1320. Era muito legal. Ele é um comunicador nato. Contador de histórias, querido e de opiniões fortes. Nem sempre concordamos e nem por isso deixamos de ser amigos. Agora, me divirto demais nas ótimas transmissões da Folha com ele narrando e o Chico nos comentários/reportagens. E está sendo um sucesso de público e crítica. O ginásio da Santa Marta tem uma estrutura digna. Se não é o sonho dos canelenses é algo respeitável e que dá condições a prática do futsal. Quem sabe num futuro próximo não vejamos um ginásio municipal cheio e com a ótima transmissão da Folha com o comando do Xuxu, não é mesmo?

Por Outro Lado

Recebo com tristeza o possível cancelamento de mais um ano de campeonato varzeano. Se nos outros anos a pandemia foi o motivo, agora a falta de estrutura é quem dita a regra. A Celulose está com problemas sérios estruturais, SESI é privado, MAC não tem mais como. Acho que a solução plausível seria o Serrano mas sei que é complicado quando se trata de entidade privada. É como falo sempre: nosso esporte, por mais que tenhamos alguns abnegados, nunca tem uma condição boa. É sempre do jeito que dá e se dá. Se não der empurra para o próximo ano e vamos ver como fazer. Triste mas pura realidade!