Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Monterrey e Guará decidem o título da Segundona de Futsal

Compartilhe:

Monterrey

Finalíssima marcada para a noite desta quarta-feira, com um gesto solidário

O clima de expectativa e emoção toma conta dos apaixonados pelo futsal em Canela, pois a grande final do Campeonato de Futsal 2ª Divisão está marcada para a noite desta quarta-feira (6), às 20 horas, no Ginásio do bairro Santa Marta. Nesta disputa emocionante, as equipes do Monterrey e do Guará Futsal vão batalhar pelo título tão almejado.

A trajetória até a final não foi fácil para nenhum dos finalistas. O Monterrey, em uma partida eletrizante, superou a forte equipe do Âncora na semifinal, vencendo por 4 a 2. Por sua vez, o Guará Futsal garantiu sua vaga na final ao triunfar sobre o Oito e Meia nas penalidades máximas, mostrando nervos de aço e determinação.

Guará Futsal

Além da glória de conquistar o título da Segundona de Futsal, as quatro equipes semifinalistas asseguraram o acesso para disputar a elite do futsal canelense na próxima temporada. O Oito e Meia, que ficou com a 3ª colocação do campeonato devido à melhor campanha ao longo da competição, também garantiu seu lugar na elite.

Uma disputa à parte que ainda segue em aberto é a busca pela artilharia do campeonato. Os artilheiros Andi (Âncora), Farelo (Monterrey) e Pedro (Guará Futsal) estão empatados com 8 gols cada. A decisão sobre quem levará o troféu de artilheiro promete ser emocionante.

Além do espetáculo esportivo, a final do Campeonato de Futsal 2ª Divisão de Canela terá um aspecto solidário. O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) solicita aos espectadores que tragam um litro de leite como ingresso para a partida. Essas doações espontâneas serão repassadas ao Centro Social Padre Franco, contribuindo para uma causa nobre e fortalecendo os laços de solidariedade na comunidade canelense.

A final promete ser um evento esportivo memorável, com a paixão pelo futsal e o espírito de solidariedade unindo a comunidade em torno de um evento que vai muito além das quatro linhas. A torcida está ansiosa para saber quem sairá como campeão e artilheiro, mas todos sairão como vencedores pela demonstração de apoio a uma causa importante.