Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Sala do Empreendedor desburocratiza o processo de registro de empresas

Compartilhe:

Tempo médio para abrir uma empresa em Canela é de apenas três horas

A Sala do Empreendedor de Canela está causando um impacto significativo no cenário de negócios local. Dentro da política pública do Programa Canela Cidade Empreendedora, executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, o espaço que funciona junto ao Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela busca desburocratizar o acesso aos serviços públicos resultando em uma redução considerável no tempo necessário para registrar uma empresa na cidade. Até o 1º semestre de 2022 o processo levava cerca de 67 horas. No entanto, com o pleno funcionamento da Sala do Empreendedor, esse tempo foi reduzido para apenas três horas.

Conforme o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, essa conquista é reflexo de um esforço conjunto para melhorar a experiência dos empreendedores locais ao lidar com trâmites burocráticos. “O resultado é um ambiente mais favorável para a criação e o crescimento de negócios, impulsionando a economia do município”, destaca Melo. Com base nos números de abertura de empresas ao longo dos últimos anos percebe-se uma tendência de crescimento constante. Em 2018, 877 novas empresas foram registradas na cidade e esse número aumentou para 1.167 em 2019. Já em 2022 foi atingida a marca de 1.735 novas empresas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CRESCIMENTO ECONÔMICO

Os dados mais recentes apontam para a continuidade desse crescimento econômico. Até o mês de julho deste ano, já foram criadas 1.021 empresas. Esse aumento constante no número de novos registros de empreendedores demonstra o potencial econômico do município e a confiança dos empresários na eficácia das medidas implementadas pela Sala do Empreendedor. “Essa melhoria substancial no ambiente de negócios também se traduz na redução drástica do tempo de registro de empresas. Uma medida que certamente atrai e incentiva novos negócios na cidade”, projeta o secretário Luciano Melo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Sala do Empreendedor de Canela oferece mais de 20 serviços essenciais para empresários e empreendedores, como o setor de alvarás, que agiliza ainda mais o processo de abertura de empresas. A coordenadora da Sala do Empreendedor, Vanessa Amaral, destaca o compromisso em tornar o ambiente empresarial da cidade mais amigável e eficiente. “Estamos empenhados em fornecer suporte de qualidade aos empreendedores locais e eliminar barreiras burocráticas que possam dificultar o crescimento de seus negócios”, afirma Vanessa.

A Sala do Empreendedor de Canela fica localizada junto ao Cidica (Rua São Francisco, Nº 199) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone (54) 3282-5167.