Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Museu do Festival de Cinema de Gramado agora é o Palácio do Kikito

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

Programação de setembro marca início de nova fase na divulgação de ações do empreendimento

O Museu do Festival de Cinema de Gramado revela a empolgante programação para o mês de setembro, oferecendo uma variedade de filmes e eventos temáticos que prometem cativar os entusiastas do cinema e os amantes da cultura. Conhecido por sua dedicação em preservar a memória e celebrar a arte cinematográfica, o local preparou um cronograma repleto de atrações que promovem a diversidade e relembram momentos icônicos do festival.

Cabe destacar que o empreendimento também busca ser conhecido como Palácio do Kikito, uma iniciativa informal que tem como objetivo principal popularizar o Museu junto à comunidade local e aos visitantes. A decisão está profundamente enraizada na importância que o Kikito tem como símbolo e prêmio máximo do próprio Festival.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Assim como o Cine Embaixador se transformou no imponente Palácio dos Festivais, o Museu do Festival de Cinema de Gramado agora abraça a alcunha carinhosa de Palácio do Kikito, uma mudança que celebra a história do evento e fortalece ainda mais os laços com a comunidade local e os amantes do cinema.

Para a Diretora de Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl: “o objetivo é tornar essa incrível jornada cinematográfica ainda mais próxima e querida por todos, destacando a conexão emocional e cultural que o Kikito representa para a cidade de Gramado e para todos os amantes do cinema”. 

Vale lembrar que o empreendimento é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.

Cineminha do Palácio do Kikito: Explorando Memórias

O “Cineminha do Palácio do Kikito” é um espaço cativante que celebra a história do Festival de Cinema de Gramado, trazendo à luz filmes premiados e produções marcantes. De 1º a 15 de setembro, os visitantes terão a oportunidade de se emocionar com o curta-metragem vencedor do 50º Festival de Cinema de Gramado, “Fantasma Neon”, dirigido por Leonardo Martinelli. O filme conquistou o público e a crítica, levando para casa os prêmios de Melhor Filme, Direção, Ator e o prestigioso Prêmio Canal Brasil de Curtas.

Uma jornada emocional espera os espectadores, enquanto acompanham a história de João, um entregador de comida por aplicativo no Rio de Janeiro, que lida com desafios do serviço e encontra-se sonhando com uma vida melhor. A obra será exibida diariamente das 10h às 21h.

A programação continua no período de 18 a 24 de setembro, quando o Palácio do Kikito abraça o tema da “17ª Primavera dos Museus”, dedicado às “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. O curta “Marie”, dirigido por Leo Tabosa, será projetado, contando a comovente história de Mário, que retorna à sua cidade natal após 15 anos como Marie, uma mulher trans. O curta, que rendeu à atriz Wallie Ruy o Prêmio Especial do Júri no 47º Festival de Cinema de Gramado em 2019, será exibido das 10h às 21h. Além disso, uma série de depoimentos do elenco será compartilhada no Instagram do Museu (@museucinemagramado), proporcionando uma visão única dos bastidores e da produção do filme.

Cinema Itinerante: Diversidade nas Telonas

Em colaboração com a “17ª Primavera dos Museus”, o Palácio do Kikito oferece uma oportunidade única de assistir ao aclamado filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro. O filme narra a história emocionante de Leonardo, um adolescente cego em busca de independência e autoconhecimento. O encontro está marcado para 18 de setembro, às 9h, na Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco.

17ª Primavera dos Museus: Celebrando a Diversidade

Com um compromisso firme em promover a inclusão e celebrar a diversidade, o Palácio do Kikito se une à 17ª Primavera dos Museus com uma série de eventos dedicados à temática “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. Através de filmes, depoimentos e debates, o Palácio do Kikito busca ampliar a compreensão das memórias desses grupos, valorizando suas histórias únicas.

Também foi feita uma parceria com a Associação Coração de Ouro em prol do Rede de Apoio Cidadã de Canela, a qual dia 23 de setembro realizaremos uma ação solidária de doação de alimentos ou contribuição espontânea por troca de ingressos ao Palácio do Kikito. Toda a arrecadação será destinada às famílias atendidas pela entidade.

O mês de setembro se anuncia como uma celebração cinematográfica marcante, onde memórias e diversidade se encontram para enriquecer a experiência cultural dos visitantes do Palácio do Kikito.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Aberto diariamente das 10h às 21h, o Palácio do Kikito conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Mais informações e ingressos: www.museufestivaldecinema.com.br