Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — Vibe de Vôlei em Canela

Compartilhe:

Alguns não sabem, mas a cerca de um mês está acontecendo um campeonato aberto de vôlei em Canela. A minha esposa está jogando o certame. Os jogos aconteceram às quintas, no ginásio da Escola Bertholdo Oppitz, no São Lucas.

Estava jogando o Municipal de Futsal Veterano, sempre às quintas, também, e não pude acompanhar o campeonato da Bethy. Mas, na última semana teve uma rodada na sexta e fomos prestigiar com a família.

Fiquei impressionado com a organização, a quantidade de equipes e o público assistindo. Faltou espaço para todos. A competição foi uma iniciativa da equipe As Gurias Voleibol, mas recebeu apoio do DMEL.

Aliás, a competição motivou o DMEL a realizar o campeonato de vôlei feminino, que inicia agora, em setembro.

Esta energia com as competições esportivas mostra que é uma área que merece ainda mais atenção da nossa comunidade e do poder público. Todos gostam de esportes, quem não pratica, assiste.

No campeonato aberto, foram seis equipes. No municipal, o número subiu para dez. Quem sabe daqui a alguns anos, dobre este número.

E é isso que precisamos. Parabéns às Gurias, que tiveram a iniciativa de criar este aberto de vôlei. Parabéns ao DMEL por entender o momento e criar o municipal de vôlei feminino.

Competições seguem em alta

Outro sinal desta temporada é a quantidade de equipes nas competições de futsal. O máster (sub 45), vai ter 10 equipes. A primeira divisão terá 12. Talvez tenhamos um futsal feminino.

Potencialidades existem em Canela. Seguiremos cobrando mais apoio do poder público ao nosso esporte!

Na noite de hoje acontecem as finais do aberto de Vôlei Feminino, lá no São Lucas, e da Segunda Divisão, lá na Santa Marta. Prestigiem.

O final da segunda divisão será transmitido pela Folha, a partir das 20h20min, em nossas plataformas digitais.

Transmissões com grande público

Para finalizar, estamos tentando viabilizar a transmissão dos jogos finais de futsal sub 11, sub 13 e sub 09. Restam algumas barreiras burocráticas que devem ser vencidas em breve.

Para se ter ideia da relevância deste produto, passamos por sub 15, terceira divisão, veterano e segunda divisão, somando 10 transmissões  de 19 jogos. Está prevista, ainda, a transmissão da final da segunda divisão, nesta quarta (06).

Somamos, nestes jogos, 8177 expectadores no YouTube, com média de 35 minutos assistidos por cada usuário.

Já no Facebook, foram 35.940 visualizações, mostrando a relevância destas transmissões.