Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Exposição de Orquídeas ficará aberta ao público de 14 a 17 de setembro em Gramado

Compartilhe:

A 19ª Exposição Nacional de Cattleya intermedia de Gramado, que acontece no Centro de Eventos Expogramado, terá programação aberta ao público de 14 a 17 de setembro (quinta a domingo). O evento, organizado pelo Núcleo de Orquidófilos de Gramado (Nogra), com apoio da Prefeitura Municipal de Gramado e da Federação Gaúcha de Orquidófilos, tem entrada franca para quem quiser conferir a exposição de flores e plantas, incluindo estacionamento gratuito.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além das orquídeas da espécie Cattleya intermedia, nativas do Rio Grande do Sul, os visitantes também poderão ver a 2ª Mostra de Bonsai Paranhana e acompanhar palestras do 7º Encontro Orquidólogo e Orquidófilo de Gramado. No dia 16/09 (sábado) às 14h, haverá uma palestra sobre cultivo de orquídeas com João Hellman, do Círculo de Orquidófilos Regional de Timbó (SC). No dia 17/09 (domingo), também às 14h, Thiago Wollf dará palestra sobre genética básica aplicada a orquidofilia. Wollf é Diretor Social da Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO/RS) e responsável pelo Orquidário Wolf.

A expectativa dos organizadores é ter mil plantas expostas no Expogramado, com 120 expositores de mais de vinte associações gaúchas. Também estarão presentes expositores de Santa Catarina e de São Paulo. O julgamento das orquídeas expostas será realizado pelo corpo de juízes da FGO/RS e a solenidade da premiação acontecerá no dia 15/09 (sexta-feira) às 19h. Na ocasião, serão entregues os troféus Orquídea de Ouro, Dr. Carlos Nelz, Associação e Orquidófilo. Além das orquídeas, também estarão expostos nos dias do evento insumos, adubos, vasos, cachepos e quase tudo que se refere ao cultivo de orquídeas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A 19ª Exposição Nacional de Cattleya intermedia de Gramado ficará aberta ao público de 14 a 17 de setembro, das 17h às 20h no dia 14/09, das 9h às 20h nos dias 15 e 16/09, e das 9h às 17h no dia 17/09.