Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Homem é preso por tentativa de homicídio na Vila do Cedro

Compartilhe:

Ainda, dispararam contra os policiais ao tentar fuga. Outros dois suspeitos são procurados

Na noite de domingo (10), por volta das 20h15, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego, na Vila do Cedro. Quando em averiguações no local, os Policiais Militares ouviram diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, um veículo Ford Ecosport, de cor branca, foi visualizado deslocando-se em alta velocidade, no contra fluxo, e com os faróis apagados.

Foi tentado a abordagem, porém o carro não parou e seguiu em direção a Estrada do Chapadão. Os Policiais Militares seguiram em acompanhamento, até que os suspeitos perderam o controle do veículo, já na localidade de Chapadão, onde desembarcaram, realizando disparos contra a guarnição, momento que houve confronto. Os três criminosos correram em direção ao mato. Nenhum policial restou ferido.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com reforço das guarnições da Brigada Militar dos municípios vizinhos, e da Força Tática, um cerco foi realizado no local.

Foi apurado que o veículo utilizado na ação criminosa se tratava de um Ford Ecosport branco, que estava com placas clonadas. A caminhonete era roubada, fato ocorrido no mês de abril deste ano, na cidade de Gravataí.

Na sequência os Policiais Militares descobriram que os disparos efetuados, tratava-se de uma tentativa de homicídio contra um indivíduo, apenado do regime semiaberto, com diversos antecedentes por tráfico de drogas, no momento que chegava em sua residência. Ele conseguiu fugir pelos fundos, e, conforme os parentes, não foi ferido. A esposa dele conseguiu contato telefônico, onde ele relatou não saber o motivo pelo qual tentaram lhe matar e que nesta segunda-feira se apresentaria na delegacia para esclarecimentos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Por volta das 01h50, já na madrugada de segunda-feira (11), a Força Tática flagrou um indivíduo saindo do mato, com as características de um dos suspeitos. O homem, de 35 anos, morador de Capão da Canoa, possuía a chave de um veículo, que informou ser de um Chevrolet Vectra branco, localizado na rua próximo de onde foi a tentativa de homicídio. O automóvel seria usado para a fuga após o crime.

O autor foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao presídio de Canela.

As buscas pelos outros dois criminosos continuam.