O fato vitimou João dos Santos Moreira Júnior, na noite de 17 de agosto, no bairro Várzea Grande
Na tarde de sexta-feira (8), a Polícia Civil prendeu o homem suspeito de ter matado João dos Santos Moreira Júnior, na noite de 17 de agosto, em Gramado. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, chegando a ser socorrida, mas veio a óbito no caminho do hospital.
A prisão preventiva, decorreu das investigações realizadas pela Polícia Civil, sendo decretada pela Justiça de Gramado, com parecer favorável do Ministério Público. Conforme as investigações, o crime foi motivado por vingança, já que a vítima foi responsável pela morte de um sobrinho do suspeito, fato ocorrido dias antes, no mesmo local.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
O suspeito chegou a se apresentar à Polícia Civil dias após o crime, acompanhado de advogado, mas se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Após, o investigado evadiu-se da cidade, não sendo mais localizado nos seus endereços conhecidos e de seus familiares.
A partir daí, após intenso trabalho de investigação e inteligência, apurou-se que o investigado passou alguns dias em uma cidade do Vale dos Sinos e, posteriormente, foi para a localidade de Cazuza Ferreira, interior de São Francisco de Paula, onde foi preso nesta data.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio e troca de informações com a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula.
O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, Titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional e responsável pela Delegacia de Gramado, ressaltou a competência, dedicação e empenho da Equipe Policial, que logrou efetuar a prisão do suspeito em localidade afastada e de difícil acesso, contando com informações fundamentais fornecidas pela Equipe Policial de São Francisco de Paula.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Ressaltou que o grave crime teve grande repercussão e causou intranquilidade à comunidade Gramadense, especialmente, do Bairro Várzea Grande, onde o crime ocorreu, com a execução iniciando em frente à estabelecimento comercial onde estavam diversas pessoas.
Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.