Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

SEDUC realiza visita técnica em Escolas para implantação de Curso Profissional

Compartilhe:

A visita contou com presença da Superintendente de Educação Profissional, Tamires Fakih, do Subchefe da Casa Civil, Gilberto Cezar e de Vitor Powaczruk, Chefe de Núcleo da Diretoria Técnica da Suepro

Na manhã de terça-feira (5), a Secretaria de Educação do RS fez visitas técnicas a duas escolas de Canela. O objetivo da visita é verificar tudo que se refere à questão de implantação de curso técnico profissional.

Na Escola Estadual de Ensino Medio Adolfo Seibt, participaram de reunião com a Diretora Alexandra Drechsler Schneider e sua equipe, conheceram a estrutura da escola e as suas demandas mais urgentes. Estiveram também na Escola Estadual de Ensino Medido Danton Corrêa da Silva onde foram recebidos pela Diretora Leandra Aires dos Santos e sua equipe diretiva.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo é atender as diferentes demandas de Canela por formação, sendo assim poderão ser contempladas três escolas: Neusa Mari Pacheco, Danton Corrêa da Silva e Adolfo Seibt.

Existe há possibilidade de ofertar a Educação Profissional enquanto itinerário vinculado ao Ensino Médio em Tempo Integral no Neusa Mari Pacheco (escola Canelinha);

O Curso técnico subsequente ao ensino médio na Escola Danton Corrêa da Silva;

Qualificações profissionais na Escola Adolfo Seibt.

Para Tamires Fakih: “ É importante sempre considerar na oferta a aderência dos cursos aos arranjos produtivos locais, representatividade dos setores e crescimento econômico, além da aderência pedagógica, que se refere aos arranjos pedagógicos possíveis para a oferta do curso”

Gilberto Cezar destacou a necessidade atual de garantir aos jovens oportunidades de qualificação e capacitação para poderem ter acesso e permanência no mercado de trabalho e destacou que Canela nessa modelagem ficará muito bem dividida com os cursos nas três escolas atendendo adequadamente a população local.

Para dar início e andamento a essa demanda será feito nos próximos dias o Credenciamento das escolas
para oferta do curso Técnico no Conselho Estadual da Educação.
Elaboração da matriz do curso técnico
e Instalação de infraestrutura necessária para oferta, assim como Designação de recursos humanos, após
Aprovação do curso no Conselho Estadual de educação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A diretora Leandra Aires agradeceu a visita técnica e disse que esse pedido é um desejo de muito tempo da Escola Danton, poder oferecer Curso Técnico para os alunos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. A Diretora Alexandra Drechsler Schneider, da Adolfo, destacou que ter o Eja e a possibilidade de cursos técnicos rápidos será ótimo para comunidade do bairro Santa Marta, Dante e São José.

O Chefe de Núcleo da Diretoria Técnica da Suepro, Vitor Powaczruk, salientou que agora esse modelo é o ideal e que o “start” será dado com segurança de resultados efetivos por meio de análises técnicas que serão realizadas pela equipe da Seduc/RS.