Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Em Canela, a Ronda Criola é encerrada e os Festejos Farroupilhas seguem até dia 20

Compartilhe:

Patrão do CTG Querência Jeferson Lodea, com os guardiões da Chama Crioula em 2024, Claudio e Cristina Lodea. Foto: Diego Santos/Estrategiacom

Os Festejos Farroupilhas de Canela encerraram a grandiosa Ronda Crioula na noite de ontem, 13, com o anúncio de Claudio Lodea e sua esposa Cristina como Guardiões da Chama Crioula em 2024

Na noite de 15, os holofotes se voltam para o tradicional torneio de 66, que já está com as inscrições quase esgotadas, com entusiastas, todos ansiosos por competir em busca de prêmios como um costelão e fardos de cerveja. Essa atividade sempre proporciona muita diversão e competição saudável.

O aguardado Campeonato Municipal de Laço, que está em sua 26ª edição, programado para os dias 16 e 17, aglutinará mais de 300 participantes e cerca de 20 piquetes de laçadores. Neste ano, homenageado do CTG Querência é o Piquete Bandeira dos Fortes. Esse evento atrai não apenas os competidores das provas de tiro de laço, mas também um entusiasmado público que se reúne para torcer pelas suas equipes favoritas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Dia do Gaúcho, em 20 de setembro, será repleto de atividades. O almoço farroupilha marcará o início, seguido pelo animado baile com a presença do grupo Marca do Tempo. O tão esperado Desfile Farroupilha, que tem sua concentração no Parque do Palácio, percorrerá as principais ruas da cidade, a partir das 15h, é uma atração que tanto a comunidade quanto os turistas anseiam. Nesta atividade, camionetes estarão acompanhando o fim do cortejo para arrecadar alimentos para as vítimas da enchente.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No fim do desfile, no Parque de Rodeios, ocorrerá a solene cerimônia de premiação do Campeonato, acompanhada pelo encerramento oficial dos Festejos Farroupilhas de Canela.

Os Festejos Farroupilhas de Canela são uma realização do CTG Querência, com patrocínio do Sicoob Maxi Credito, Açougue e Merceria Gallas, Borginho Contabilidade, Imobiliária Spinelli, MatrizCar e Ricardo Fortes Corrêa Mayer e apoio da Prefeitura Municipal, da CM34 Móveis, Bossle Segurança, Louro Canela produtos de limpeza, Erva Mate Ximango, SerraLar Imóveis, LK Jardinagem e Manutenção e Mercado São Lucas.