Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Parador Hampel celebra o 20 de setembro com “A Ferro e Fogo” em clima retrô 

Compartilhe:

No almoço do feriado Farroupilha, os assados voltam ao chão, a partir das 10h30, e o convite é para um dia inteiro no Parador Hampel. Foto: Lucia Pires

Hospedagem mais antiga da Serra promove feriado Farroupilha com almoço especial feito com técnicas rústicas de fogo, churrasco e boia campeira à beira do lago

Uma retrospectiva de técnicas e diferentes formas de assar criadas pelo chef Marcos Livi desde 2017 será a atração da quarta-feira (20), no feriado Farroupilha do Parador Hampel, em São Francisco de Paula. No fogo de chão ou em artefatos lançados no Hampel, como domos, andaimes, infernilhos e arcos, as carnes ganham sabor, rusticidade e a história dos gaúchos. O cardápio campeiro e as sobremesas típicas completam o almoço “A Ferro e Fogo” retrô. O evento à beira do lago começa às 10h30, com entradas e bebidas incluídas no ticket (chope artesanal, água, suco e refrigerante). Os ingressos são limitados e já podem ser reservados pelo (54) 99692-9717.

De volta às raízes, valorizando a ancestralidade e a própria história, o chef Livi acenderá o fogo já na sexta-feira (15). A programação no sábado (Feijoada do Verissimo) e no domingo (A Ferro e Fogo) antecipam a data em que se comemora a Revolução Farroupilha. Na quarta-feira, Livi vai deixar de lado a tecnologia da “Gaiola das Loucas”, uma estrutura de ferro gigante usada aos domingos onde o fogo é suspenso, para voltar aos preparos que deram origem ao evento. A música será ao vivo, com o cantor e compositor regionalista Pepeu Gonçalves, integrante da Academia Gramadense de Artes e Letras. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Será uma volta ao rústico. Vamos retomar técnicas ancestrais com o fogo de chão e preparar pratos campeiros como o arroz de carreteiro e a costelinha com quirera”, avisa Livi.

Inventivo e inquieto, Livi tem lançado uma novidade por ano para promover o fogo. Em 2024, o  “Scheeroscópio” vai surpreender. A super churrasqueira já foi apresentada por ele em São Paulo e chegará ao Hampel em janeiro. No scheroscópio,  a carne gira em todos os sentidos como um giroscópio gigante. A estrutura foi lançada com a Scheer, empresa de churrasqueiras de Caxias do Sul.

Saiba mais 

O chef 

Natural de São Francisco de Paula, Marcos Livi é um empreendedor da gastronomia radicado em São Paulo. É proprietário do Parador Hampel desde 2017 e assina o Grupo Bah, uma rede de empreendimentos que valoriza a cultura gaúcha na capital paulista com os bares Verissimo, Quintana, Brique, Napoli Centrale e FFBurger. 

Parador Hampel, patrimônio de São Chico

Hotel centenário, bem patrimonial de São Francisco de Paula, inaugurado em 1899 como hospedagem. Está em uma área de 25 hectares de mata nativa preservada, com seis cachoeiras e um lago.

Apresenta o menu do restaurante Ana Terra e o A Ferro e Fogo, uma experiência ao redor do fogo promovida aos domingos e que também percorre o país. 

Parador Hampel recebe o público todos os domingos para o A Ferro e Fogo, evento comandado pelo chef Marcos Livi. Foto: Lúcia Pires

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço: 

O que: A Ferro e Fogo retrô 
Onde: Parador Hampel (Rua Boca da Serra, 455, Remanso Indianópolis, São Francisco de Paula)
Quando: 20 de setembro, a partir das 10h30

Cardápio: inclui bebidas não alcoólicas e chope artesanal 

PETISCOS (Canudinho de morcilha, Hambúrguer, Choripan com chimichurri, Pastel de queijo, Caldinho de feijão)

ESTAÇÕES

ESTAÇÃO OSSO (Costela 12 horas, Stinco bovino, Tutano, Purê de moranga, Farofa e Molho Chimichurri)

ESTAÇÃO CARNE PURA (Contra filé, Maminha, Molho Chimichurri, Azeite Gaúcho)

Boia Campeira (Arroz, Feijão, Arroz de carreteiro, Costelinha com quirera, Guisado de abóbora)

ESTAÇÃO SUÍNA (Costelinha suíno, Matambrito, Porqueta, Torresmo, Couve, Moranga caramelizada, Abacaxi, molho de Goiabada apimentada)

ESTAÇÃO AVES (Frango inteiro, Frangueta, Coração, Tulipa, Fígado, cebola caramelizada, pão, Moela, Ovo defumado, Molho Verde, Cuscuz, molho Mel e Mostarda)

ESTAÇÃO OVINO (Cordeiro Patagônico, Rim de cordeiro empanado, Coração Confit, Língua ao sugo, Batata doce caramelizada, Aipim na manteiga

ESTAÇÃO VEGETAIS (Legumes tostados, Pimentões com queijo, Berinjela com ovo, Salada de batata, Folhas, Tomate, Batatas assadas com chimichurri

SOBREMESAS (Tartan de Caqui, Panqueca com doce de leite, Pudim, Ambrosia, Compotas da estação, Frutas caramelizadas

Quanto: R$250 por pessoa. Crianças até 6 anos, isentas. De 7 a 11 anos, meia-entrada.

Reservas: (54) 99692-9717 ou pelo e-mail reservas@paradorhampel.com