Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Quadra da Rua Felisberto Soares terá bloqueio total para obras de drenagem e repavimentação

Compartilhe:

Trecho fica localizado entre as ruas Júlio de Castilhos e Dona Carlinda: Intervenção ocorrerá a partir de segunda-feira, nos seguintes períodos: 18/9 à 22/9 e de 25/9 à 29/9

A Administração Municipal de Canela informa que a partir da próxima segunda-feira (18) será executada uma obra na Rua Felisberto Soares, no Centro da cidade, no trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Dona Carlinda. A intervenção tem como propósito acabar com os alagamentos no local através da instalação de uma nova rede de drenagem urbana, além da implementação de uma nova camada asfáltica neste trecho de uma quadra.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O engenheiro da Central de Projetos da Prefeitura, Alexandre Honorato, explica que o bloqueio total do trecho ocorrerá nos períodos de 18 a 22 e 25 a 29 de setembro, com o objetivo de empregar mais celeridade e segurança aos serviços. Os trabalhos serão executados pela empresa Encopav, vencedora do processo licitatório. “Teremos três equipes trabalhando no local de forma simultânea, sendo duas da empresa contratada e uma outra da Corsan. Pretendemos concluir a obra em dez dias para que no mês de outubro, quando intensifica-se o fluxo turístico, a via esteja totalmente liberada”, informa Alexandre.

APENAS TRÂNSITO LOCAL

Os comerciantes que possuem empreendimentos na quadra estão recebendo comunicados oficiais da Administração Municipal com informações sobre a obra. Durante a realização dos serviços, das 7h30 às 17h30, o acesso aos comércios será exclusivamente via passeio público. Já a partir das 17h30 será liberado apenas o trânsito local para os acessos veiculares das residências e do comércio.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Central de Projetos da Prefeitura reforça que é proibido ligar ramal de esgoto ou qualquer tubulação a rede de drenagem, caixa de passagem ou boca de lobo da obra. A ligação entre galerias pluviais e a rede de esgoto pode ocasionar diversos problemas ambientais, além de ser proibida por lei, podendo gerar multa ao dono do imóvel.

Durante as obras os motoristas poderão continuar acessando a Rua Felisberto Soares pelas vias Borges de Medeiros e Dona Carlinda.