Condutor do veículo teria desobedecido ordem de parada da PRE minutos antes
Segundo a informação publicada pelo Jornal NH, o Comando Rodoviário da Brigada Militar realizava fiscalização no quilômetro 21 da RSC-453 (Rota do Sol), na noite do último sábado (16), quando foi dada ordem de parada com gestos e apitos pelos policiais militares ao condutor de um Chevrolet Kadett, que fugiu em alta velocidade. Os agentes tentaram seguir o carro, mas não conseguiram alcançá-lo.
Por volta das 20h30min, a guarnição foi avisada que um veículo havia invadido o pátio de uma casa, localizada às margens da Rota do Sol, no quilômetro 25, na localidade de Aratinga, Município de São Francisco de Paula.
Quando chegaram ao local, os policiais constataram que era o automóvel que tinham tentado parar. Um condutor e um dos passageiros foram socorridos conscientes. Já os outros dois, morreram no local.
As vítimas fatais foram Homero Silva e Juçara Terezinha Carlette, 58 anos. Os outros dois que estão hospitalizados são Diogo Marques e Jocemir Vieira, sendo que ambos estão em Canoas, sendo um o motorista, de 26 anos, e um outro passageiro, de 39 anos. Todos eram moradores de Canela.
Juçara foi sepultada na manhã desta segunda-feira (18), em Cambará do Sul.
Informações extraoficiais dão conta que o casal participou da final do Municipal de Bocha de Canela, na noite de sábado, na sede da AFCEEE, já que Homero era componente da equipe do Bar do Minigite, que jogou a final.