Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Natal Luz terá muita magia, música, iluminação especial e muitas atrações na 38ª edição

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

Falta muito pouco para o início do 38ª Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha, que acontece de 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024. Antes disso, a 30 dias do evento, a Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, reuniu na tarde dessa terça-feira, dia 26, jornalistas, autoridades políticas e membros do Conselho de Administração para apresentar as novidades da edição. Uma coisa é certa o maior evento natalino do Brasil terá muita magia, música e iluminação.

Com todos os espetáculos repaginados, a Gramadotur pretende levar a magia do Natal Luz para todos os moradores e visitantes. Todos os anos, Gramado se transforma em um espetáculo de luz e música com a programação do Natal Luz. “Esse evento incrível marca o início das celebrações de Natal na cidade e é um verdadeiro tesouro para os moradores e visitantes”, disse Rosa Helena Volk, presidente da entidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Fotos: Cleiton Thiele

O show de acendimento das luzes, além de ser gratuito ao público é um momento sublime, quando o Papai Noel e seus ajudantes, entre personagens e público em geral, transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança. Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num sonho encantado, que acontece no Natal Luz de Gramado. Esse show ocorre todos os dias, às 20h, renovando os bons sentimentos, porém com personagens e elenco será entre quintas e domingos.

Um dos espetáculos que está de cara nova é o Nativitaten que ocorre no lago do Serra Park. Um espetáculo cheio de magia, onde o lago, se transforma num cenário encantador que flutua sobre as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e cheio da mais pura emoção natalina. Show encantador que conduz a plateia por uma viagem inesquecível através de um enredo musical de belíssimos arranjos do cancioneiro mundial interpretados por um elenco de belas vozes.

Já a Fantástica Fábrica de Natal conta a história de uma criança que é levada por um anjo e lá conhece o poder do “acreditar”. Essa nova energia promove a mágica natalina: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel e suas renas, o encanto se completa e ambos partem de trenó para encontrar crianças de todo o mundo. O resultado é uma experiência emocionante e inesquecível, de um espetáculo conduzido por 50 artistas cênicos e recheado de coreografias, canções, acrobacias e muita diversão.

Um dos mais tradicionais eventos do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal, está sendo preparado para mais uma estreia. Espetáculo com grandes emoções para toda a família. Quando abrirem as portas da magia e das memórias, os elementos mais emblemáticos do Natal irão invadir os corações com sentimentos maravilhosos, despertar lembranças e aquele olhar de criança que habita em cada um de nós. Tudo isso com uma cenografia rica e renovada, lindos e novos carros alegóricos, figurinos grandiosos, muita luz, uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino que trarão diversão, beleza e encantamento.

Light of Christmas – Luz do Natal Concerto Show. O mais novo espetáculo do Natal Luz. Música, Magia e Emoção. A Orquestra Sinfônica de Gramado fará um maravilhoso “Concert Show”, com as mais belas trilhas sonoras, em um espetáculo envolvente que, aquecerá os corações, trazendo uma mensagem de renovação e esperança. O show, que acontecerá no mágico palco da Fantástica Fábrica de Natal, em um cenário incrível e lúdico, terá participação especial de grandes solistas de renome nacional e internacional, com coral, bailarinos e banda.

O Reino de Natal é uma atração repleta de beleza e magia, com cenografia natalina, pockets shows e as mais variadas performances artísticas ao vivo, onde os visitantes circulam por cinco cenários diferentes interagindo com os personagens. Uma imersão na história natalina com transformação completa de cenários e muito encanto. Um verdadeiro parque, vibrante, cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música para a família toda se divertir e se emocionar.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Lembrando que todos os grandes espetáculos vão acontecer até o dia 14 de janeiro. Na última semana, até 21 de janeiro, a cidade de Gramado permanece com a decoração do maior evento natalino do Brasil.

O 38º Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro de 2023 até 21 de janeiro de 2024 e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. Patrocínio de Nacional Gás, Residence Club Hard Rock Hotel Gramado e Stemac – Grupos Geradores. O copatrocínio é da Coca-Cola. A hospedagem oficial é da rede Laghetto Hotéis e o Chocolate Oficial do Natal Luz é a Prawer. O evento tem o apoio da Hasam, Kia Brasil, Corsan e Aegea: Juntas. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, e a venda de entradas é pela Ingresso Oficial Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.

Ingressos, horários e informações do evento:

www.natalluzdegramado.com.br

www.ingressooficialgramado.com.br