O trânsito no Km 68 da ERS 235, em São Francisco de Paula, foi bloqueado por volta das 20h, para a retirada dos veículos envolvidos no acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família, sendo um caminhão M.BENZ/AXOR semirreboque e uma caminhonete GM/S10. A ação gerou congestionamento e a via foi liberada após a remoção.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Crédito: Porthus Junior / Agencia RBS
Sobre a colisão
Segundo o coordenador da 27ª Região Tradicionalista, Everaldo Dutra, a família vinha de Tainhas para organizar a festa de 15 anos da vítima Kauany Vargas, que seria neste sábado (07). Joana, Lita e Kauany iriam em um salão de beleza para finalizar os preparativos da festa da debutante, que completou 15 anos no dia 27 de setembro.
O motorista do caminhão, de 32 anos, é morador de Santa Maria do Herval, nascido em Gramado e, de acordo com a Polícia Civil, trabalha para uma madeireira de São Chico. Ele será indiciado por homicídio culposo no trânsito – onde não há intenção de matar.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
O condutor do semirreboque relatou às autoridades, que um micro-ônibus escolar estava a frente de seu caminhão e diminuiu a velocidade. O motorista do caminhão, para não colidir no coletivo, optou em ocupar a via contrária, atingindo a S10 frontalmente. Ambos veículos saíram da pista e foram parar no campo ao lado da rodovia.
Fernanda Aranha, titular da Delegacia de São Francisco de Paula, disse que foi realizado o teste do bafômetro nos motoristas do caminhão e do micro-ônibus e ambos deram negativo.