Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Está gastando sua energia com as coisas que gosta ou está fazendo por fazer?

Compartilhe:

Neste texto senti em falar sobre a energia de vida. Essa energia que pode e deve reabastecer todos os dias para seguir a caminhada de aprendizados, trocas e desenvolvimento.

E como você está se alimentando? Está gastando sua energia com as coisas que gosta ou está fazendo por fazer? Faz para agradar o outro?

Se trabalha em um local que não é o seu objetivo neste momento, o seu dever é dar e fazer sempre o seu melhor, para que o melhor chegue até você. O mesmo se quer um carro novo, precisa cuidar e zelar pelo que já tem, para que o novo possa vir. Somos presenteados de acordo como servimos quem está a nossa volta.

O tempo está passando de qualquer forma, então faça cada dia valer a pena, valer a sua energia de vida, porque é possível recarregar e não recuperar. A energia gasta já era, ela não volta mais.

É possível fazer a relação com nossos segundos, minutos, horas e dias, que não voltam mais.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Só você pode alimentar a sua energia de vida, e o como, só você vai descobrir. Todos os dias ao ter a oportunidade de acordar, de acordo com suas ações e atitudes, você vai carregando ou descarregando sua energia, igual a carregar um celular.

Acontece que o celular você nunca esquece de carregar e a partir de hoje, tenho certeza que vai estar mais atenta a cuidar de ti e da tua energia. E olhando pra você, se sentindo com toda a carga, isso vai refletir a quem está a sua volta, seja família, colegas, amigos.

Quando amanhecer faça sua intenção para este novo dia que chega cheio de oportunidades. Afinal, quantas pessoas gostariam de ter essa oportunidade? Quando decido e intenciono, estou me comprometendo a fazer a minha parte, e esta é a que mais vale. As surpresas vão chegando pelo caminho, são pessoas que são “presentes”, são imagens que são “presentes”, são atitudes que do nada são “presentes”.

Cabe a você ser grata e mudar a forma de olhar para a energia de vida. E quando está abastecida, tudo acontece de forma leve e fluída. Ser grata pelas coisas mais simples, como o simples fato de respirar, te mostra a grandeza da vida, porque só valoriza quando é privada disso.

A energia de vida se espalha também a todos que convivem contigo e todos os ambientes que frequenta. Como você sente quando chega em um lugar se a energia está leve ou pesada, o mesmo acontece com sua energia, ela chega antes que você. Tudo começa e termina em ti, a energia que emana, volta da mesma forma. Pense ao se levantar, como quer se sentir, porque é você que determina como a sua vida vai ser. A responsabilidade é sempre sua, apesar de sempre colocar a culpa em alguém, ao parar e entender que só você pode decidir e fazer algo por si. Isso é uma atitude de adulta, onde faz o que é preciso, sem se lamentar e estar no papel de vítima. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ”.