Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Velório das cinco vítimas do acidente em São Chico acontece no Parque de Rodeios do Saiqui

Compartilhe:

Durante esta sexta-feira (06), um velório conjunto está acontecendo no Parque de Rodeios do Saiqui, das cinco vítimas da tragédia que comoveu o estado gaúcho na manhã de ontem (05), em São Francisco de Paula. A cerimônia acontece desde às 2h30 desta madrugada e o sepultamento será às 15h30, no Cemitério Municipal de Canela.

Estão sendo velados Jonas Vargas, de 38 anos; Leide Angelita Oliveira Camelo, de 37 anos; Joana Maria Oliveira de Andrade, de 67 anos; Kauany de Andrade Domingos, de 15 anos; e Diego Camelo de Andrade, de sete anos.

A família tradicionalista deixa toda a comunidade gauchesca em luto. O CTG Querência, de Canela, onde frequentavam, emitiu uma nota de pesar ainda na tarde de quinta-feira (05). Leia na íntegra:

Com profunda tristeza e pesar, o CTG Querência e toda a comunidade tradicionalista se unem neste momento para prestar uma homenagem emocionada a Jonas Vargas, um verdadeiro ícone do tiro de laço em Canela e região.

Jonas era mais do que um simples entusiasta do tiro de laço, ele era um verdadeiro mestre nessa arte tradicionalista, dedicando sua vida a promover e preservar essa importante manifestação cultural. Sua habilidade, destreza e paixão pelo laço eram conhecidos por todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo em suas competições e demonstrações.

Além de seu talento inigualável, Jonas era um homem admirável em sua essência. Sua humildade, generosidade e carisma conquistavam a todos ao seu redor. Ele era um exemplo de integridade e respeito, sempre disposto a ajudar e compartilhar seu conhecimento com os demais tradicionalistas.

Neste trágico acidente de trânsito, perdemos não apenas Jonas Vargas, mas também seu filho Diego, sua esposa Lita, sua mãe dona Joana e sua sobrinha Kauane. Essas perdas são profundamente dolorosas e deixam um vazio imensurável em nossos corações.

Neste momento de luto, queremos estender nossas condolências a todas as famílias afetadas por essa tragédia. Que encontrem conforto e apoio mútuo nesse momento tão difícil.

Jonas e seus entes queridos deixarão uma marca indelével em nossa memória coletiva. Seus legados como tradicionalistas e como seres humanos de valores serão lembrados e reverenciados por gerações futuras.

Que suas almas descansem em paz e que a luz divina os guiem em suas jornadas espirituais. Que a força da solidariedade e do amor dos tradicionalistas e da comunidade de Canela e região possa amparar aqueles que estão sofrendo com essa perda irreparável.

Nossos pensamentos estão com todos vocês nesse momento de profunda tristeza. Que a lembrança de Jonas Vargas e seus entes queridos seja uma fonte de inspiração para seguirmos valorizando e preservando nossas tradições, nossas amizades e honrando sua memória de forma digna.

Descansem em paz, Jonas, Dieguinho, Lita, dona Joana e Kauane. Vocês estarão para sempre em nossos corações.

Com o mais sincero sentimento de pesar, família CTG Querência!

A Prefeitura Municipal de Canela também emitiu nota de pesar. Confira:

A Administração Municipal de Canela, vem através desta, manifestar solidariedade e o mais profundo pesar aos familiares enlutados pelo trágico acidente, ocorrido na manhã de hoje (5/20), que ceifou a vida de Jonas Vargas, do filho Diego, sua esposa Lita, sua mãe dona Joana e sua sobrinha Kauane.

Jonas marcou sua trajetória sendo um ícone no tradicionalismo representando Canela em diversos rodeios pelo Brasil.

Nossos sinceros sentimentos de solidariedade a toda família e amigos nesse difícil momento.

Uma festa campeira de laço aconteceria neste fim de semana, entre sexta-feira (06) e domingo (08), na Cancha dos Rech, no interior de São Francisco de Paula, mas foi cancelada em função do luto.