Porto Alegre foi palco da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, evento que reuniu representantes de Canela e de diversos outros municípios gaúchos para discutir políticas públicas e estratégias de melhoria na área da assistência social. O município foi representado pelos delegados Daniel Henrique de Paula Couto, Walquiria Prestes Moura e Alexsandro Michel.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Os delegados eleitos durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em julho tinham como objetivo representar o município e suas demandas na etapa estadual. A conferência, realizada no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), buscou promover o diálogo entre gestores, usuários, trabalhadores e entidades socioassistenciais, visando o aprimoramento das políticas sociais no estado.
A 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que contou com a presença do secretário de Assistência Social Beto Fantinel, promoveu painéis temáticos sobre a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e “30 anos da LOAS: Controle Social no Estado do RS, uma história a ser contada”, além de discurso em homenagem à Semana da Pessoa Idosa.
O evento contou com fóruns de discussão e elegeu delegados para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro em Brasília (DF).
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Em Brasília
A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordará 5 (cinco) eixos, definidos em Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O objetivo é avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS.