Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Você é a pessoa mais importante da sua vida, não se deixe de lado

Compartilhe:

Escutei um amigo falando sobre o quanto nos cobramos e muitas vezes somos cruéis com nós mesmos. O quanto só valorizo as coisas, os feitos grandiosos e na verdade qualquer passo ou crescimento deveria ser comemorado.

Afinal, tudo que você consegue contribuir com o outro é sim um grande passo e deve ser visto de forma grandiosa. Pois, se pensar chegamos a este mundo sem base de nada e durante nossa caminhada, vamos adquirindo conhecimento e bagagem suficiente para dividir e fazer a diferença na vida de alguém.

Esse alguém pode começar por uma pessoa, porque esta vai replicar aos que estão a sua volta, se fizer sentido e se lhe ajudou de alguma forma. O quanto podemos ser mais compreensivas conosco e nos olhar com amor.

Esse amigo falava sobre um líder de transformação, e logo pensamos em coisas grandes, mundiais, milionárias… e o que se pode refletir aqui, é que esses feitos grandiosos começaram com uma pessoa e aos poucos foi atingindo mais e mais.

Porém posso fazer hoje o que está ao meu alcance. Posso começar tocando o coração de um aluno, de um funcionário, de um cliente, de apenas um. O importante é não deixar de fazer, porque quero logo para centenas de pessoas.

O grande empresário começou sendo ambulante, o escritor começou escrevendo apenas bilhetes na escola, o melhor aluno começou estudando e se dedicando, até chegar as premiações de melhor em determinada matéria.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Tudo é treino e constância. Ontem, hoje e amanhã. Mas entendo que as vezes desistimos por estar demorando muito, porém se deixar de lado o grande e fazer bem feito o pouco, talvez este dia chegue mais rápido.

Primeiro cuidamos da terra, semeamos, cuidamos, regamos e aos poucos vai frutificar ou florescer. Assim é a natureza e assim é a vida, exatamente iguais. E lembrando também que só vou colher, aquilo que plantar, nada a mais e nada a menos.

A soma das pequenas coisas feitas diariamente, é que vão resultar em constância e prática. Como você aprende a fazer uma coisa?  Repetindo muitas vezes. Isso serve pra vida, se estou me dedicando e colocando foco, com toda certeza vou colher bons resultados.

Não posso fazer ou tentar uma vez e querer resultados surpreendentes. Tudo, eu disse tudo, exige dedicação e repetição. Se você quer ser muito boa em algo, faça, repita, estude, faça, repita e estude de novo e de novo.

No caminho você pode ir praticando também, e não esperar estar pronta, porque este dia nunca vai chegar. Ah, vai sim, o dia que não estiver mais aqui.

Onde foi que nós mulheres deixamos a delicadeza, o cuidado, a intuição, o olhar de amor e carinho conosco? Não preciso dar conta de tudo, não preciso fazer tudo para os outros, não preciso agradar todos, não preciso me deixar de lado para cuidar de todos. E sim ao contrário, primeiro você! Você é a pessoa mais importante da sua vida, não se deixe de lado, cuide da filha dos seus pais, assim, eles estarão bem contentes com sua vida. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”