Canela,

5 de maio de 2024

Anuncie

Marmita Solidária distribui 520 kits de alimentação e 130 brinquedos, em Canela

Compartilhe:

Ação, desenvolvida pelo Rotary Club de Canela com seus clubes de Rotaract e Interact, foi em prol do Dia das Crianças

Nos últimos anos a Marmita Solidária, o Rotary Club de Canela com seus clubes de Rotaract e Interact tem levado alegria e feito a diferença na vida de centenas de crianças de áreas carentes do Município de Canela.

Foram muitos dias de campanha e trabalho em busca de auxílio da comunidade para encerrar o Dia das Crianças, 12.10, tendo distribuído 520 kits de alimentação e aproximadamente 130 brinquedos. Os kits continham cachorro quente, diversos salgados, pães de queijo, cupcakes, biscoitos, refrigerantes, salgadinhos e doces como pirulitos e balas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ação também foram distribuídos folhetos alertando sobre a importância da vacinação contra a paralisia infantil, um dos focos do Rotary que busca há muitos anos a erradicação da doença no mundo.

A rotariana Zenaide, que também faz parte do grupo Marmita Solidária diz, emocionada, que “juntos, tocamos a vida das pessoas”. Frisou que a ideia da campanha é levar, no dia que é dedicado às crianças, além da comida, carinho e acolhimento. “Provavelmente essas famílias não conseguem comprar um doce para levar para casa e é por isso que estamos aqui, debaixo dessa chuva fria, trazendo calor aos corações”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Foram contempladas famílias do Loteamento Adão Mirote, das Aldeias Indígenas Tekoa Kurity e Tekoa Yuyã Porã e dos bairros Chacrão, Canelinha, São Lucas e Santa Marta. Nem o mau tempo tirou o entusiasmo e a dedicação dessa turma que rodou a cidade de Canela para renovar a esperança de tantas pessoas.

O Presidente do Rotary Club de Canela, Estevan Blankenheim, agradeceu mais uma oportunidade de realizar esse tipo de ação, lembrando de todos que colaboraram, pois a ação não seria possível sem as doações e engajamento de tantas pessoas. Estevan disse: “Quando chegamos nos lugares para fazer as entregas e vemos o brilho nos olhos das crianças, percebemos que todo o esforço valeu a pena”.