Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Patram realiza autuação por desmatamento no interior de São Francisco de Paula

Compartilhe:

Foi constatado o corte seletivo de 13 araucárias angustifólia e 15 exemplares arbóreos nativos, dentre elas Canela, Leiteiro, Pinho Bravo e Camboim

Durante a manhã de sexta-feira (20), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, atenderam uma denúncia enviada pelo IBAMA, de que na localidade de Juá, interior do município de São Francisco de Paula, estaria ocorrendo desmatamento.

No local denunciado, após a vistoria na propriedade, foi constatado pela guarnição da PATRAM Canela, o corte seletivo de 13 araucárias angustifólia e 15 exemplares arbóreos nativos, dentre elas Canela, Leiteiro, Pinho Bravo e Camboim, dentro e fora de área de preservação permanente, haja vista a existência de um recurso hídrico (córrego) no local e uma nascente, a qual foi danificada.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ainda no local, foi constatado o beneficiamento, em tábuas, de 35 m³ de madeira de araucária angustifólia e 8 ,04 m³ de lenha nativa, bem como a supressão de vegetação inicial, com a retirada de sub-bosque, totalizando de uma área de 15.532 m².

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O proprietário e responsável, pela atividade descrita, não possuí nenhum tipo de licenciamento para que a atividade fosse realizada, estando, desse modo, ilegal a supressão da vegetação nativa.
Diante dos fatos, a lenha e a madeira nativa fora apreendida, sendo tomada as medidas cabíveis de responsabilização do responsável pela atividade.