Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis fará apresentação sábado (28), na Estação Campos de Canella

Compartilhe:

Foto: Vini Martins e Marcelo Farinha

O Projeto Estação cultural em Canela – Cultura o ano todo oferecerá, no próximo sábado, dia 28, a apresentação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. Será a partir das 18 horas, na Estação Campos de Canella – A rua coberta de Canela, e o acesso é gratuito. As atividades culturais desenvolvidas através do projeto liderado pela S&S Eventos, Turismo e Cultura tem propiciado atrativo importante para visitantes e moradores da cidade que desfrutam do complexo localizado no centro da cidade. Além da Orquestra, tem também apresentações de artes circenses do Ponto de Cultura Kombinação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis (OSNP) iniciou suas atividades no ano de 1999, dentro da Fundação Cultural de Nova Petrópolis. Formada por músicos e musicistas de Nova Petrópolis e região, sob a regência do Maestro Lincoln da Gama Lobo, tem em sua composição os naipes de Madeiras (Flautas, Clarinetes, Saxofones), Metais (Trompetes, Flugelhorns, Trompas, Trombones, Eufônios, Tubas) e Percussão. Atuando de forma independente, recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. Apresenta repertório variado que vai do clássico ao popular, passando por ritmos brasileiros, ritmos latinos, temas eruditos, jazz, rock, trilhas sonoras de filmes, músicas folclóricas e temas contemporâneos. A OSNP ajuda a manter viva a música instrumental com instrumentos de sopro, forte tradição europeia trazida pelos imigrantes ao nosso país, e ao longo de sua existência já participou de eventos em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Sandro Bonatto, da S&S Eventos, ressalta que a cultura merece destaque e Canela está oportunizando um espaço primordial de apresentação, expressão, reconhecimento, divulgação e formação de público para a música instrumental. “Desde o dia 23 de setembro, quando tivemos a abertura oficial do projeto com show do Marcello Caminha, até agora, já tivemos excelentes apresentações em duo e quinteto com nomes destacados da música instrumental. E agora teremos a primeira Orquestra aqui na Estação”, enfatiza Sandro. Então, “bora lá” prestigiar este que vai ser mais um belo espetáculo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Realizado pela S&S Cultura Turismo e Eventos, o projeto Estação Cultural em Canela é executado através da lei federal de incentivo à cultura. Assim, são apoiadores culturais: Samburá, Buffon, Nutrire, Tide Brasil, Rivatti, Progás, Braesi, Laguetto, Difatto, Ls Nogueira, GP Pneus e Estação Campos de Canella. Ministério da Cultura – Governo Federal Brasil. União e Reconstrução.