Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

A BÍBLIA: PRESENTE DE DEUS AO HOMEM • Pão de Judá

Compartilhe:

BLOG DA TV MENORAH

A Bíblia é superior a todos os livros do mundo. Ela é um Livro exclusivo, único. Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, disse, em certa ocasião, que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Tudo o que há de bom provém do Salvador do mundo e é nos transmitido por meio desse Livro. A Bíblia é o livro mais lido e mais vendido do mundo. Ela já foi traduzida para diversos idiomas, mais do que qualquer outro livro. A Bíblia tem como conteúdo a vida de Cristo e Cristo como vida.

Uma quantidade incontável de pessoas tem recorrido à Bíblia para ali encontrar consolo, esperança e orientação. A palavra “Bíblia” significa “livros” e a Bíblia é o livro dos livros. Ela fala de um Criador Todo-Poderoso e eterno que criou os Céus, a Terra e todos os seres viventes, a partir do nada. Antes de o homem descobrir que a Terra é redonda, o profeta Isaías, cujas palavras foram registradas na Bíblia, já dizia que a Terra era redonda (leia em Isaías 40:22). E em Jó 26:7, está escrito que a Terra pairava sobre o nada.

Uma das características mais surpreendentes da Bíblia é a fidelidade com que ela registra a história do homem. Nos tempos do Antigo Testamento, a maioria dos povos, era politeísta, isto é, a maioria dos povos cria em mais de um deus e esses deuses eram cruéis, ferozes e licenciosos. No entanto, a Bíblia revela que há um só Deus, que é Eterno, que ama os seres humanos e que personifica o amor, o respeito, a justiça e a misericórdia. Tudo isso, está em contraste com os deuses do mundo antigo a quem os homens tinham de obedecer e de servir, movidos pelo medo e não pelo respeito amoroso. Outro dado importante que podemos observar é o de que nenhum outro livro contém um padrão de ética e moralidade tão elevado como a Bíblia. Algo que torna a Bíblia singular é a influência que ela exerce sobre a vida dos homens. Quando esse conteúdo é assimilado pelo homem, ele recebe a transformação.

Em Hebreus 4:12-13, está escrito: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Alimente-se da Bíblia para receber a transformação do Senhor e ficar à Sua imagem e à Sua semelhança, já que, para isso fomos criados, para sermos Sua expressão.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

• Siga Pão de Judá no Instagram

Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.