Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Caminhos Iguais, Destinos Diferentes

Compartilhe:

Os moradores de Canela estão convivendo, neste momento, com mais uma empresa que está abrindo buracos em nossas vias. A Sulgás está escavando a cidade, trazendo consigo a canalização do Gás Natural. Desenvolvimento, sustentabilidade e novas opções para residências e comércio estão vindo junto com isso.

Mas para quem acompanha o trabalho da Sulgás, e eu sou obrigado, pois é o caminho da minha casa para o trabalho, pensa que tem alguma coisa errada. Eles trabalham de forma sistemática, organizada, fluída e independente das condições climáticas. É óbvio que em alguns casos extremos eles dão uma pausa, mas desde que começaram, o ritmo é muito acelerado.

Aí fico comparando com a nossa Corsan. A quantidade de espaço aberto que não é finalizado é uma grandeza. A quantidade de buraco mal fechado, a quantidade de obra que começa e a gente não faz a mínima ideia de quando vai terminar é inacreditável. São dois mundos muito diferentes. Vamos ver se com as mudanças a Companhia Riograndense de Saneamento vai evoluir. É ver para crer!

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Evento Incrível

Foi espetacular o evento “Homens na Cozinha”, uma iniciativa do Lions Clube em prol da Delegacia de Polícia de Canela. Todos os ingressos foram vendidos, uma turma se meteu a cozinheira nas panelas e o sinal de que pessoas do bem, quando se unem, conseguem coisas incríveis. Tive a honra de ser um dos cozinheiros ao lado de João Paulo Oliveira, o Jota, e Fabiano Tegner, o Tetê. Parabéns ao Lions, ao Delegado Vladimir e equipe, além de Josiano Schmitt, Patricia Zanoteli, Rita Leidens, Juliano Dinnebier e demais voluntários que fizeram o espetáculo acontecer. Estou ansioso pelo ano que vem, desta vez como um dos degustadores dos maravilhosos pratos da turma que virá!

Gramadense

Estive na coletiva do Centro Esportivo Gramadense, onde a empresa Prograss explicou sobre o gramado sintético que será implementado. Tecnologia de ponta, sustentabilidade e qualidade foram os pontos abordados. O presidente Sandro Bazzan esteve presente, falando sobre os motivos da escolha e também sobre os processos a serem feitos. O que posso garantir é que o clube está no caminho certo e colherá diversos frutos. A região terá não apenas um estádio de alto nível, mas também uma arena multiuso que poderá ser usada para diversos espetáculos.

Inveja Boa

Sei que a palavra “inveja” geralmente não é bem vista. Mas toda vez que cubro ou prestigio eventos esportivos em Gramado, sinto isso. Ótimos ginásios, incentivo ao esporte, diversas estruturas, um clube como o Gramadense crescendo de forma pujante. Olho para cá e vejo alguns abnegados tentando fazer algo pelo esporte da nossa cidade. Enquanto isso, há espaços abandonados, nenhuma perspectiva concreta de evolução e muita desmotivação por parte de várias pessoas historicamente ligadas ao esporte de Canela. Quem sabe um dia eu leia os escritos que fazemos aqui na Folha sobre o triste estado de abandono do esporte local e veja que ficaram para trás. Acreditem, o que mais quero é falar bem de tudo!