Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Brigada Militar prende em Canela procurado da justiça com extensa ficha criminal por homicídios, latrocínio e roubo seguido de morte

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, a Brigada Militar de Canela realizou a prisão de um indivíduo com uma extensa ficha criminal, cujas ocorrências foram registradas na cidade de Rio Grande/RS. O homem, de 24 anos, era procurado da justiça e acumulava antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uma série de crimes violentos, incluindo homicídios, roubo com morte e latrocínio.

A ação que levou à prisão do criminoso resultou de uma eficiente troca de informações entre a Polícia Federal e o setor de inteligência da Brigada Militar, especificamente do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). As informações indicavam que o indivíduo estaria no Bairro Industrial, em Canela, o que desencadeou uma operação para localizá-lo.

Por volta das 15h15, a guarnição da Força Tática, pertencente ao 1º BPAT, realizou a abordagem do suspeito na Rua João Felipe Bohrer. O indivíduo, cujo histórico criminal incluía seis ocorrências de homicídios, além de envolvimento em roubo com morte e latrocínio, não ofereceu resistência durante a prisão.

A captura foi efetuada com base em um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de execuções criminais regional de Pelotas/RS, sob jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela, onde ficará à disposição da justiça para responder pelos graves crimes que constam em sua extensa ficha criminal. A ação da Brigada Militar representa mais um passo importante na busca pela segurança e pela justiça na região.