Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

HCC realizou 185 procedimentos cirúrgicos somente no mês de outubro

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

No mesmo período foram disponibilizados 163 exames aos usuários da casa de saúde

Sob intervenção da Administração Municipal de Canela desde 23 de abril de 2019, o HCC – Hospital de Caridade de Canela vem passando por uma grande transformação neste período. O prédio recebeu reformas e ampliações de alas, melhorando significativamente a estrutura oferecida aos usuários e profissionais que atuam na casa de saúde. A aquisição de novos equipamentos possibilitou a disponibilização de serviços que anos atrás precisavam ser contratados fora do hospital, gerando ainda mais gastos. Um grande exemplo é o tomógrafo, mas o secretário de Saúde, Leandro Gralha, lembra que também foram realizados outros investimentos e atualmente o HCC conta com aparelhos modernos para realização de raio x, ecografia, eletrocardiograma, entre outros, além da reestruturação do bloco cirúrgico.

Estas melhorias contribuíram para o aumento do número de cirurgias, procedimentos ambulatoriais e exames realizados no HCC. “Estávamos com algumas demandas reprimidas e agora estamos conseguindo diminuir as filas de espera para estes serviços. Hoje, pelo retorno do corpo clínico do hospital, posso garantir que temos todas as condições estruturais para entregar serviços de excelência à nossa população”, destaca Leandro Gralha, lembrando de todo esforço e investimento feito pela Administração Municipal, por meio do prefeito Constantino Orsolin. “A maior parte dos recursos vem da Prefeitura! Estamos pagando a dívida do hospital, equipando os setores e melhorando a estrutura como um todo”, avalia Gralha.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Até poucos meses atrás o HCC realizava em média cerca de 70 cirurgias ao mês. Mas em outubro este número saltou para 185 cirurgias em virtude da capacidade estrutural da casa de saúde. A quantidade de exames disponibilizados também está numa crescente e no mês passado foram entregues 163 exames aos usuários. Outro dado impactante é o número de atendimentos de emergência registrados em outubro: 5.504. No mesmo período foram contabilizadas 365 internações com atendimentos de especialistas e 139 procedimentos ambulatoriais. “Parabenizo e agradeço imensamente a equipe do hospital pela dedicação e pelo tratamento humanizado oferecido aos pacientes e familiares. Temos uma equipe extremamente profissional 24 horas por dia à disposição da nossa população”, afirma o interventor Leandro Gralha.

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA E CONFORTO PARA OS USUÁRIOS

Entre os investimentos realizados no HCC nos últimos meses estão: reestruturação do bloco cirúrgico; revitalização do refeitório; aquisição de poltronas e aparelhos de ar-condicionado para quartos SUS e particulares; instalação do novo CME – Centro de Materiais Esterilizados; reforma da ala pediátrica; melhorias no setor de maternidade; iluminação a led no ambiente interno; entre outros. “Notamos a diferença desde a recepção até o atendimento aqui nos quartos. É um conforto para nós, neste momento de preocupação com a saúde, sabermos que temos profissionais comprometidos olhando por nós. Estão todos de parabéns”, comentou a canelense Karolaine Amado, que acompanhava sua filha Ana Valentina, de 5 anos, durante atendimento na Pediatria.

NÚMEROS DO HCC REFERENTES AO ÚLTIMO MÊS DE OUTUBRO

CIRURGIAS

  • Geral: 43
  • Gineco/Obstétricas: 45
  • Traumato: 59
  • Urologia: 33
  • Vascular: 4
  • Otorrino: 1
    TOTAL: 185

EXAMES

  • Endoscopia: 93
  • Colonoscopia: 30
  • Pré-operatórios: 20
  • Eletrocardiograma Pré-operatório: 20
  • TOTAL: 163

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Atendimentos de Emergência: 5.504
Internações com atendimentos de especialistas: 365
Procedimentos ambulatoriais: 139