Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Executivo realiza reunião técnica sobre locais de risco em Gramado

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (27), o vice-prefeito Luia Barbacovi, o Promotor de Justiça Max Guazzelli e secretários municipais se reuniram com os especialistas que estão trabalhando na avaliação das áreas atingidas pelas fortes chuvas da última semana em Gramado para falar sobre a situação do município e a adoção de um plano de trabalho.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante o encontro, o Ministério Público deu seu aval às ações que a Prefeitura de Gramado vem tomando desde o dia 18 de novembro de 2023. “Foram importantes as medidas já adotadas pelo Poder Executivo com relação às questões enfrentadas pela população em razão de deslizamentos”, disse Max.

O Ministério Público também fez recomendações para a Prefeitura, sugerindo a contratação emergencial de empresas técnicas e análise imediata de laudos para cortes de árvores em situação de risco. Ainda, o promotor trouxe as demandas apresentadas pela população durante reunião pública realizada no último sábado (25).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os técnicos solicitaram um prazo de 48 horas para entrega dos relatórios e, a partir da entrega destes documentos, o Executivo Municipal poderá dar respostas para a comunidade e apresentar o plano das ações que serão adotadas. “Nossa maior preocupação agora é que as pessoas possam voltar para suas casas com segurança”, afirmou o vice-prefeito Luia Barbacovi.

Crédito: Ascom/PMG