Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

O AMOR SEGUNDO O PADRÃO DE DEUS • Pão de Judá

Compartilhe:

BLOG DA TV MENORAH

Nós temos um grande problema. Você pode até querer fazer vista grossa, dizer que tem tudo sob controle ou dizer que cada um deve falar somente por si, mas nós temos um problema. A sociedade em que vivemos tem sérios problemas com relacionamento e esse problema afeta a cada um de nós. Atualmente, as pessoas procuram muito mais apoio psicológico e mais terapias do que no passado. O número de divórcios cresce a cada ano, em um índice inacreditável. O número de adultérios também sobe drasticamente, até mesmo no meio cristão.

Mas, o que é adultério? Uma das formas de esclarecer isso, é dizer que é a incapacidade de se relacionar adequadamente com nosso próximo. Não amamos o nosso próximo, somente necessitamos satisfazer os nossos desejos com ele. O adultério é um ato de falta de amor. O índice de fornicação, ou seja, sexo fora do casamento é também um problema em nossa sociedade. Isso é, hoje, um comportamento desmedido. Pode-se dizer que a fornicação é a incapacidade de se relacionar adequadamente com o sexo oposto. Já, sobre a luxúria, podemos dizer que é a incapacidade de se relacionar com o próximo. Em vez de amá-los, nós usamo-lo como objetos de nossas fantasias. Estima-se que 90% de todos os homens ocidentais e 60% das mulheres têm problemas com a luxúria em alguma fase de suas vidas.

Se as pessoas não tiverem um entendimento claro das intenções de Deus no que diz respeito aos nossos relacionamentos, passaremos nossas vidas sendo jogados “daqui para lá”, a cada “capricho” da sociedade. As pessoas têm sérios problemas de relacionamento, por não conhecerem o plano de Deus e Seus conselhos para o nosso viver. Deus tem a solução dos problemas de relacionamento de todos nós. Se pudermos alcançar essa compreensão e dividi-la com os outros, faremos um belo serviço para Deus e para o próximo. Se nós não gastamos tempo para compreender como Deus nos designou, para agir nos relacionamentos, ainda não estamos prontos para viver em sociedade.

Em Mateus 22:37-40, está escrito: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Pratique isso e tudo irá para seu devido lugar.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

• Siga Pão de Judá no Instagram

Faça essa Oração

Oração Ajuste matrimonial”

“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo”. “Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.

Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Ensina-me a desejar e amar o governo da Tua autoridade. Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas. Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial. Permita-me discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém”.

Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente. (1Sm 25:28b,29 ; Nm 6:24-26).
“Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade de uma funda. Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Amém”.