Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Câmara cria Comissão Especial Temporária para acompanhar os trabalhos do Novo Plano Diretor de Canela 

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 28, os vereadores Carmen Lúcia Seibt de Moraes, Jerônimo Terra Rolim e José Vellinho, que se dispuseram a compor a Comissão Especial Temporária da Casa Legislativa para acompanhar os trabalhos do Novo Plano Diretor de Canela, tiveram sua primeira reunião sobre o tema em debate.  

A ideia dos vereadores com esta comissão é conseguir ter mais detalhes e informações para analisar, debater e acompanhar de perto todos os trabalhos que envolvem a criação do Novo Plano Diretor do município.  

A Comissão vê a criação da mesma de maneira muito positiva, buscando uma aproximação do Poder Legislativo junto a este importante marco para a sociedade canelense, o que se faz necessário desde o seu início até a sua plena conclusão. 

Neste assunto, a Comissão, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente convida a comunidade canelense para participar do ciclo de Audiências Públicas dentro das Oficinas Territoriais para a construção do Novo Plano Diretor: 

 
OFICINAS TERRITORIAis 
 
BAIRROS EM AMARELO 

Data: 28 de novembro (terça-feira) 
Horário: 18h 
Local: Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (Rua Assis Brasil, Nº 585, Maggi)   
Bairros: Eugênio Ferreira, Sesi, Palace Hotel, Leodoro de Azevedo, Sequoias, Maggi, Santa Terezinha, Alpes Verdes, Quinta da Serra, Laje de Pedra e Reserva da Serra.  

BAIRROS EM AZUL 

Data: 29 de novembro (quarta-feira) 
Horário: 18h  
Local: Câmara de Vereadores (Rua Dona Carlinda, Nº 485, Centro)  
Bairros: Centro, Boeira, Serrano, Luiza Corrêa, Celulose, Vila Suzana, São José, Suíça, Dante, Santa Marta, Hortênsias, Pinheiro Grosso e Caracol.  

BAIRROS EM VERMELHO 

Data: 30 de novembro (quinta-feira) 
Horário: 18h  
Local: Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP (auditório) 
Bairros: Bom Jesus, São Luiz, Canelinha, São Lucas, Jardim Mariana, São Rafael, Ulisses de Abreu, Distrito Industrial, Caçador, Rancho Jane, Jardim das Fontes e Saiqui. 
 

O que é o Plano Diretor 
 
O Plano Diretor consiste em uma Lei Municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município, sendo desenvolvido em conjunto com a comunidade e tendo os seguintes objetivos: preservar o meio ambiente; promover a qualidade de vida; e garantir o desenvolvimento sustentável.