Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Jerônimo Terra Rolim não concorda com isenção de impostos para empresa de transportes Viação Canelinha

Compartilhe:

Na última Sessão do dia 27, esteve ocupando a Tribuna do Povo o representante da empresa de transportes Viação Canelinha, que opera no município de Canela, senhor Jeferson Cardoso da  Silva, alegando que a empresa enfrenta prejuízo e precisaria ganhar a isenção do imposto ISS (Imposto Sobre Serviços) para não ter mais que recolher esse tributo para os cofres públicos da cidade.

Alguns vereadores se manifestaram que seriam favoráveis a tal isenção de impostos, porém o vereador Jerônimo Terra Rolim discordou.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O vereador Jerônimo destacou casos na cidade envolvendo a empresa como o episódio em que um veículo simplesmente pegou fogo no bairro Santa Marta.

Ainda, Rolim ressalta a baixa qualidade dos veículos da empresa e ainda relembrou que diariamente os veículos são flagrados fazendo manobras sem devida sinalização e inclusive transitando na cidade com as portas abertas.

O Vereador Jerônimo manifestou que “o povo não se importa de pagar 0,20 centavos ou mais, desde que seja transporte de qualidade”.

Rolim ainda expôs um cálculo, caso fosse deferida a isenção de impostos para a empresa Viação Canelinha e a passagem reduzisse 0,20 centavos: um trabalhador que usa o transporte para ir trabalhar de manhã, voltar ao meio-dia e depois usa novamente o transporte para ir trabalhar a tarde e novamente para voltar para casa, teria uma redução por dia de 0,80 centavos, o que daria, em um mês, uma economia de apenas R$ 24,00, o que, segundo o Vereador Jerônimo, não justifica a isenção de impostos pretendida pela empresa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ainda não há nenhum projeto na Câmara de Vereadores beneficiando a empresa com desconto de impostos do ISS, porém Rolim e outros vereadores se manifestaram como votariam.

Rolim afirmou que votará contra, caso o Prefeito envie projeto de lei de isenção de impostos para a empresa Viação Canelinha.