Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Canela e Gramado enfrentam nova falta de água neste final de semana

Compartilhe:

Novamente, os Municípios de Canela e Gramado vão ter interrupções no abastecimento de água, neste final de semana.

O serviço não foi normalizado desde de 18 de novembro, quando a Região, assim como o Estado, foi atingida por forte temporal.

Alguns bairros, como é o caso do Alpes Verdes, em Canela, nao tiveram o serviço regularizado desde então. Moradores, que inclusive já realizaram reunião com a Corsan, não sabem mais a quem recorrer e se sentem abandonados.

Em nota, a Corsan se manifestou sobre o problema ocorrido na madrugada deste sábado, no ponto de captação, junto ao Poço da Faca, no Rio Caí.

Confira a nota:

Abastecimento de água retornará de forma gradual após manutenção elétrica na rede

Equipes da Corsan concluíram na manhã deste sábado a manutenção elétrica na Estação de Captação de Água Bruta, em Canela, para recuperar o abastecimento. A interrupção ocorreu após um curto-circuito que causou a queima de um fusível e comprometeu o funcionamento do sistema.

A normalização do abastecimento vai ocorrer de forma gradual durante o dia.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.