Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende mulheres por furto no centro de Gramado

Compartilhe:

As suspeitas furtaram a bolsa de uma turista, com celulares, dinheiro e cartões bancários

Na noite de sábado (9), a Equipe Volante da Polícia Civil, no âmbito da Operação Serra, estava em atividade de rotina no centro de Gramado quando foi abordada por duas pessoas, sendo que uma delas informou ter sido vítima de furto de seu cartão bancário e de talões de cheque que estavam em sua bolsa.

Enquanto a equipe realizava o atendimento, a vitima recebeu notificação de que havia sido utilizado seu cartão furtado e sacada a quantia de R$ 1.900,00 de sua conta bancária. A equipe da volante prontamente deslocou à instituição bancária e encontrou duas mulheres saindo do local, que foram abordadas na via pública.

Ao serem indagadas, as suspeitas prestaram informações contraditórias, o que levantou suspeitas na equipe policial. Em seguida, foi realizada revista pessoal nas suspeitas, por uma policial feminina, sendo encontrada uma máquina de cartão, talões de cheques e o cartão bancário no nome da vítima, além da quantia de R$ 1.900,00 sacada pelas suspeitas. Também foram apreendidos aparelhos celulares/smartphones.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Diante disso, as suspeitas, oriundas do Estado de Santa Catarina, foram apresentadas na DPPA/Gramado e autuadas em flagrante por furto qualificado, por determinação da Autoridade Policial Plantonista.

A vitima, que estava na cidade com sua família a passeio, teve seus pertences devolvidos após os procedimentos legais.

Trata-se de importante prisão realizada pela Polícia Civil, em repressão a crimes patrimoniais eventualmente praticados na área central da cidade, em que criminosos aproveitam a aglomeração de pessoas para praticá-los.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM