Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Equipe da UBS São Luiz participa de encontro de qualificação da Rede Bem Cuidar

Compartilhe:

Foto: Divulgação

A Rede Bem Cuidar (RBC) RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Em Canela, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Luiz é quem integra a RBC no município.

No dia 1º de dezembro foi realizado no SESI/Canela uma atividade de qualificação da equipe de saúde da UBS São Luiz. Tal ação faz parte das metas do Programa Rede Bem Cuidar que conta com uma série de ações visando um atendimento diferenciado à população idosa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O treinamento teve como temática “Acolhimento” e as atividades foram desenvolvidas por Lisiane Berti, (atriz, diretora, preparadora de elenco), a enfermeira Catiana Benetti e a psicóloga Mônica Boeira.

O encontro proporcionou reflexões voltadas para a melhoria dos serviços oferecidos, destacando estratégias para adequar e alcançar um acolhimento mais humanizado. Uma dinâmica em grupo também foi realizada, focada no fortalecimento da equipe de trabalho.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Essa atividade faz parte dos indicadores de monitoramento do Programa que auxilia na multiplicação de conhecimento por meio da educação continuada da equipe, com o objetivo de aprimorar constantemente suas ações.

Participaram do encontro os profissionais da unidade e gestores da secretaria da saúde – Álvaro Grulke. Thaís Zini e Catiana Benetti.