Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Campanha ‘Poste Limpo’ inicia processo para retirada de fiações em desuso

Compartilhe:

Ação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização, em conjunto com a Associação InternetSul

A Administração Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização, em conjunto com a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet – InternetSul, realizou nesta quarta-feira (13) uma ação experimental visando a limpeza e organização das fiações instaladas junto aos postes de energia elétrica. A campanha, denominada como ‘Poste Limpo’, já está sendo executada em alguns municípios do Estado e agora chega à Canela com a missão de despoluir visualmente a cidade.

A primeira ação ocorreu na Rua Godofredo Raymundo, próximo a Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto, com a retirada de uma quantidade considerável de cabos que não estavam sendo utilizados. O chefe do Departamento de Fiscalização, Diego Augusto Schuck, explica que o local foi escolhido por conter fios caídos no chão que colocavam em risco estudantes e pedestres que passavam pelo local. O secretário titular da pasta, Alziro Daros, informa que a campanha ‘Poste Limpo’ terá continuidade no início de 2024, desta vez atingindo ruas centrais. “Vamos fazer uma análise das regiões mais críticas e que oferecem maior risco à população”, destaca Alziro.