Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Gramado vai se tornar a Capital Nacional do Cinema

Compartilhe:

Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Cultura, o Projeto de Lei 5030/2023, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, que concede ao município de Gramado o título de Capital Nacional do Cinema. O projeto tem o objetivo de reconhecer a inegável importância histórica que a cidade detém no cenário cinematográfico brasileiro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A designação oficial como Capital Nacional do Cinema visa atrair investimentos, impulsionar o turismo e consolidar a cidade como polo cultural do país. Participaram da relatoria do projeto, o autor deputado federal Afonso Hamm, o relator deputado federal Julio Arcoverde e, representando o prefeito Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk, o secretário da Saúde Jeferson Moschen e o interventor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gober. Agora, o Projeto de Lei vai passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Estamos honrados e felizes de ver Gramado recebendo esse reconhecimento tão importante. Há mais de 50 anos, realizamos o Festival de Cinema e o município sempre cumpriu o seu papel de exaltar a sétima arte”, destaca Rosa Helena Volk.

Crédito: Ascom/PMG