Canela,

17 de setembro de 2024

Anuncie

Patram combate pesca predatória durante patrulhamento na Barragem do Divisa

Compartilhe:

Na última terça-feira (05/01), os Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela realizaram uma operação de combate à pesca predatória na Barragem do Divisa, que faz parte do sistema Salto, no interior do município de São Francisco de Paula.

A ação teve como objetivo garantir o cumprimento da Piracema, período em que é necessário preservar a reprodução dos peixes, permitindo que eles completem seus ciclos de vida e assegurem a continuidade de suas espécies.

Durante o patrulhamento embarcado, os policiais realizaram fiscalizações em acampamentos e embarcações, identificando pessoas e fornecendo orientações sobre as práticas permitidas durante a Piracema. Foi ressaltado que o uso de linha de mão, caniço ou molinete, materiais permitidos durante todo o ano, não configura crime de pesca, mas exige o cadastro de pescador amador, seja em modo embarcado ou à beira d’água, em solo. Este cadastro pode ser efetuado no site do IBAMA.

Durante a operação, os policiais militares apreenderam bóia-louca, um petrecho proibido para pesca em qualquer período do ano. A ação visa coibir práticas ilegais que ameaçam a preservação da fauna aquática e contribuir para a conscientização dos pescadores sobre a importância do respeito às normas ambientais.