ATUALIZAÇÃO: Em operação realizada nesta terça (9), Polícia Civil de Canela cumpre mandados judiciais no HCC e na secretária de Saúde
Na manhã desta terça (09), a Polícia Civil de Canela deflagrou a 11ª fase da Operação Cáritas, que investiga atos de corrupção e crimes conta a Administração em partes do Poder Público Canelense. O foco da 11ª fase é o Hospital de Caridade de Canela, mas com rescaldos na Secretaria Municipal de Saúde de Canela. Mandados de busca foram cumpridos nos dois locais.
Havia, ainda, um mandado de prisão preventiva contra o secretário Municipal de Saúde e interventor do HCC, Leandro Gralha da Silva, o qual também foi cumprido pelas forças policiais.
A movimentação policial, com viaturas e agentes, logo cedo, na manhã desta terça, foi evidente em frente à sede da Secretaria, enquanto a equipe de reportagem da Folha buscou informações junto ao órgão policial.
Vale ressaltar que os delegados gaúchos continuam em um protesto silencioso em apoio à ADESP, após o impasse nas negociações salariais com o Governador Eduardo Leite. Essa postura reflete na ausência de divulgações oficiais sobre operações policiais.
Esta matéria está em constante atualização, e fica proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo. Imagens registradas por Francisco Rocha.