Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Cães agressivos próximos à escola em Canela são recolhidos após denúncias da comunidade

Compartilhe:

Após uma série de denúncias da comunidade do bairro Leodoro de Azevedo, em Canela, cães moradores de rua que vinham atacando pedestres na Rua Eduardo Gans, próxima a uma escola local, foram recolhidos. O caso foi trazido à atenção da redação da Folha na última sexta-feira.
A situação tornou-se alarmante quando uma professora foi mordida por um desses cães enquanto se dirigia para o trabalho naquela mesma manhã. Relatos indicam que desde outubro do ano anterior, outros incidentes similares haviam ocorrido, envolvendo os animais que, até então, eram considerados cães comunitários. A denúncia destacava ainda que a casinha dos cães estava localizada no passeio público, obrigando os pedestres a desviar para a via de tráfego para evitar os animais.
De acordo com moradores do bairro, os cães possuíam tutores e, sempre que tentativas de intervenção eram feitas, os animais eram recolhidos temporariamente.
Diante da gravidade da situação, a redação da Folha de Canela entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente. Apesar de uma primeira tentativa sem sucesso de recolhimento dos cães, durante a tarde, com o auxílio da Patram, os animais foram finalmente capturados e encaminhados ao Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).