Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

O batismo

Compartilhe:

O batismo é um assunto importante na Bíblia e nós precisamos ter clareza a respeito de aspectos referentes a ele. Antes de sermos batizados precisamos perguntar-nos o que o batismo pode fazer por nós. Portanto, nessa hora, surgem muitos questionamentos como: “Qual é o significado do batismo?”, “O que muda na minha vida com o batismo?”, “O que preciso fazer para ser batizado?”

Está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16). Nesse versículo, está escrito o que o batismo faz pelas pessoas. Em João 3:3-7, está relatada a conversa que Jesus teve com Nicodemos, um dos mais renomados judeus, sobre o batismo. Está escrito: “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”.

O contrário de vida eterna é perdição, mas na Bíblia não há essa concepção, ou seja, salvação como o contrário de perdição. Na Bíblia, salvação é a nossa libertação do mundo, que já está julgado e condenado, mas a vida eterna vem do crer no Senhor Jesus Cristo.

Pelo fato de Adão ter pecado e ter-se tornado pecador (leia Gênesis 3), todos os homens tornaram-se pecadores. O homem não precisa pecar para ser considerado pecador. Todos nós nascemos pecadores! No Salmo 51:5, Davi fala isso: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. Então, salvação é ser libertado de um sistema e de uma entidade corporativa, ou seja, de um corpo de morte. Salvação é libertação de certa posição e de certos relacionamentos, em outras palavras, significa sair do mundo.

Agora, para uma pessoa livrar-se do inferno e receber vida eterna, ela precisa crer no Senhor Jesus Cristo. Somente dessa forma, ela estará salva para sempre. Mas, lembre-se de que, se alguém crê, mas não é batizado, ainda não está salvo, porque ninguém sabe que você é diferente, porque o batismo é uma declaração de que você pôs fim ao seu relacionamento com o mundo. Somente o batismo bíblico liberta você daquela entidade corporativa da morte.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e peço-Te misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor, integra-me, hoje, no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.

BLOG DA TV MENORAH (www.tvmenorah.com.br/blogdatvmenorah/)