Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Inicia o processo de retirada do Megadomo

Compartilhe:

O Megadomo, estrutura que tem sido centro de controvérsias legais e debates públicos, finalmente começa a ser desmantelado. Cumprindo uma ordem judicial emitida pela segunda comarca de Canela e assinada pela juíza Simone Chalela, a empresa responsável, Histórias Incríveis, deu início ao processo de retirada da estrutura que ocupava um terreno às margens da RS-235, na entrada da cidade.

A equipe de reportagem da Folha esteve presente no local para acompanhar de perto o desenvolvimento dos trabalhos. Em conversa com os operários, contratados por uma empresa especializada em desmonte de estruturas similares, foi revelado que a previsão é de que o processo leve cerca de três dias até a completa remoção do Megadomo.

Inicialmente previsto para começar antes, o desmonte foi adiado devido às condições climáticas desfavoráveis que afetaram a região de Canela no último final de semana, impossibilitando o início dos trabalhos de remoção da lona que compõe a estrutura.

A reportagem da Folha também apurou junto à empresa responsável pela retirada que a ordem judicial foi prontamente acatada assim que a notificação foi recebida, demonstrando o compromisso em cumprir as determinações legais.