Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Operação Catedral: Polícia Civil e Prefeitura realizam nova ação no entorno da Catedral de Pedra

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela e a Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização realizaram, na manhã de quinta-feira (29.2), nova ação no entorno da Catedral de Pedra. Desta vez, o alvo dos agentes era identificar, orientar e notificar prestadores de serviço irregulares. Cerca de 15 agentes, entre policiais civis e fiscais, atuaram na ação, que identificou oito prestadores irregulares.

Dentre os problemas relatados pela comunidade, notadamente turistas, está a abordagem extorsiva de fotógrafos e panfleteiros, com relatos de intimidações e ameaças.
Para o secretário de Trânsito, Transporte e Fiscalização, Alziro Daros, a operação tem como objetivo garantir a ordem e a segurança no entorno da Catedral, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

“Estamos atentos às demandas da população e dos turistas, e essa ação é mais uma medida para coibir práticas irregulares que prejudicam a experiência de quem visita nosso município”, afirmou o delegado Vladimir Medeiros que comandou a ação.

Durante a operação, foram realizadas abordagens a fotógrafos e panfleteiros, orientando-os sobre a necessidade de regularização e respeito às normas municipais.

Além disso, os fiscais verificaram documentações e autorizações dos prestadores de serviço, garantindo que estejam em conformidade com a legislação vigente.

A parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura reforça o compromisso das autoridades locais em promover um ambiente seguro e organizado para moradores e visitantes. Novas ações poderão acontecer, visando garantir a ordem pública e o bem-estar de todos.