Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Patram de Canela realiza salvamento de ave de rapina no município de Gramado

Compartilhe:

Créditos: Sd Marchesan

Durante a tarde de domingo, dia 03/03, os policiais militares do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Canela realizaram um ato heroico no município de Gramado.

Na movimentada Rua Coberta, a guarnição foi chamada para resgatar um pássaro que havia adentrado um estabelecimento comercial e colidido com a vitrine.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um Falcão Peregrino, reconhecido como uma das aves de rapina mais velozes do mundo. Essa espécie é amplamente distribuída em todos os continentes, com exceção da Antártida, e na América do Sul, aparece apenas como uma espécie migratória, sem nidificação.

Infelizmente, o Falcão Peregrino enfrentou ameaças sérias de extinção devido à contaminação por pesticidas e à destruição de seu habitat natural. Esforços de conservação têm sido implementados para proteger e preservar essa magnífica ave de rapina.

Após uma avaliação cuidadosa, o falcão foi libertado em seu habitat migratório, contribuindo para sua jornada e a preservação de sua espécie.