Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Patram de Canela realiza salvamento de ave nativa no município

Compartilhe:

Créditos: Sd Marchesan

Durante a tarde de domingo, (03/03), os policiais militares do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Canela realizaram um resgate emocionante: uma ave nativa foi salva no município de Canela.

No bairro Vila Boeira, área urbana de Canela, a guarnição foi chamada para atender uma situação delicada envolvendo uma ave nativa, identificada como Curicaca (Theristicus caudatus), que estava desorientada em um terreno, aparentemente ferida.

Após o resgate, o espécime foi levado para receber cuidados veterinários especializados, visando uma possível reintrodução ao seu habitat natural.

A Curicaca é uma espécie comum em algumas regiões do Brasil, especialmente em áreas de pastagens e campos abertos. Reconhecida por sua coloração predominantemente cinza, pernas longas e bico levemente curvado, essa ave se alimenta principalmente de insetos, pequenos vertebrados e até carrapatos que encontra no solo.

Além de desempenhar um papel importante no controle populacional de insetos e pequenos animais, as Curicacas enfrentam desafios como perda de habitat e interferência humana. Portanto, é crucial aumentar a conscientização sobre a importância da preservação dessas aves e de seus habitats naturais.