Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Páscoa em Gramado é aberta com concerto e recepção calorosa do Pascoalino na Rua Coberta

Compartilhe:

07_03_2024_Pascoa em Gramado2024_Abertura Oficial com a OSG e Cantora Solista Ariane Wink. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O coelho Pascoalino está radiante com a chegada da 9ª Páscoa em Gramado, que foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (7) e vai até 31 de março. O mascote do evento deu uma mostra do que Gramado irá viver em 25 dias de programação ao entrar na Rua Coberta com a banda da Parada de Páscoa. Com a tradicional alegria, o coelho recebeu o público e dançou junto no Concerto de Páscoa com o grupo de Sopros da Orquestra Sinfônica de Gramado. Sob regência do maestro Júlio César Wagner, o concerto teve participação da solista Ariane Wink.

Com atrações lúdicas e religiosas gratuitas ao público, a Páscoa em Gramado terá quatro finais de semana de programação. Na solenidade de abertura, os discursos foram marcados pelo otimismo. O presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), Fabiano Contini, destacou que o setor chocolateiro gera 2.500 empregos diretos em Gramado. “O chocolate é patrimônio cultural e gera muitos empregos, além de levar o nome de Gramado para o Brasil e também ao Exterior. Que seja uma Páscoa de amor, paz e de muito chocolate”, afirmou Contini.

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, frisou que a Páscoa em Gramado é o terceiro evento realizado pela autarquia municipal em três meses. “Encerramos o Natal Luz em 21 de janeiro e promovemos o 10° Gramado in Concert e a 3ª Vindima em Gramado, que encerrou no último domingo. Nesta quinta, damos início a mais uma edição da Páscoa em Gramado, que tem tudo para ser um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul”, frisou Rosa Helena.

O secretário estadual do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, enalteceu a importância turística de Gramado no cenário nacional. “Granado é o segundo destino turístico mais importante do Brasil. Os grandes eventos promovidos pela cidade conseguem congregar uma multidão de turistas”, elogiou.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou a hospitalidade dos gramadenses e a infraestrutura da cidade. “Teremos muitas atividades gratuitas na programação da Páscoa em Gramado, além da gastronomia, da hospedagem, da segurança, dos chocolates e do bem receber da nossa população. Venham para Gramado e aproveitem. Nossa cidade está preparada para receber a todos com muito carinho”, concluiu Tissot.

A 9ª Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

07_03_2024_Pascoa em Gramado2024_Abertura Oficial com a OSG e Cantora Solista Ariane Wink. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado (9)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

9h – Osterbaum – Decoração das árvores, na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

11h – Carol Thoen e Alisson, na Rua Coberta

15h – Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

16h – A Páscoa Mágica da Sra. Coelho, na Vila de Páscoa

17h – Coral Vozes de Gramado, na Rua Coberta

Domingo (10)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

11h – Carol Thoen e Alisson, na Rua Coberta

15h – Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

16h – Casal Candy: contando uma história doce, na Vila de Páscoa

17h – Show de Mágica, na Rua Coberta