Evento deve seguir por 30 dias, contando também com programações paralelas
A reportagem da Folha entrou em contato com o secretário Municipal de Turismo, Gilmar Ferreira, para saber mais sobre a Páscoa em Canela. Ferreira confirmou que uma empresa de Curitiba, a qual já realizou decoração de eventos no Município, foi a vencedora da licitação para a decoração da Páscoa em Canela.
O certame foi homologado na última sexta (8) e, segundo o secretário, a empresa já está trabalhando. “A instalação da decoração deve começar esta semana e todo o trabalho deve estar concluído até no dia 21 de março”, explicou.
A Páscoa em Canela deve ficar por 30 dias nas ruas, mesmo que o feriado caia no domingo (31) de março. “Há uma avaliação de que, como a Páscoa neste ano foi antecipada em relação aos outros anos, ainda haja um incremento nos visitantes nos finais de semanas posteriores”, disse Gilmar.
Ainda, a Paradinha de Páscoa, que será realizada em conjunto com os parques e atrativos turísticos, devem acontecer nas tardes de sábado, durante o período do evento.
Como programação paralela, mas não menos importante, o espetáculo privado na Catedral, que está confirmado até 7 de abril, pode ter seu período estendido enquanto a decoração estiver nas ruas. As apresentações de “Via Domini – Os Caminhos do Senhor” são gratuitas e acontecem diariamente às 20h e 21h, na fachada da Catedral de Pedra.
Já a ACIC promove a campanha Nos Trilhos da Magia – Temporada de Páscoa, uma jornada emocionante, onde alguns pontos da Av. Osvaldo Aranha, Estação Campos de Canella, Rua Felisberto Soares e entorno da Catedral de Pedras serão preenchidos com alegria, música e arte, nos dias 15, 16, 22, 23, 28, 29 e 30 de março e 05 e 06 de abril.
Fotos: Arquivo Folha de Canela